Esporte

Bayern de Munique coloca defesa reserva à prova contra o Augsburg no domingo

11/02/2016 16h48

Berlim, 11 fev (EFE).- Bastante desfalcado no setor defensivo, o Bayern de Munique promoverá mais um teste para sua zaga reserva, formada por Kimmich e Badstuber, que não sofreu gols em duas partidas atuando junto e no próximo domingo voltará a começar jogando, desta vez fora de casa contra o Augsburg, pela 21ª rodada do Campeonato Alemão.

O técnico do Bayern, Josep Guardiola, vem tendo problemas para escalar a defesa. Jerome Boateng sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa no último dia 23 e provavelmente ficará fora de combate pelos próximos dois meses.

No departamento médico, o atleta campeão mundial pela Alemanha em 2014 tem a companhia de Benatia, que forma com ele a dupla de zaga titular, e Javi Martínez, que não vem conseguindo se firmar no time devido aos recorrentes problemas físicos.

Até agora, Kimmich e Badstuber não decepcionaram e ainda não foram vazados. Nas duas partidas com eles, a equipe bávara venceu o Hoffenheim por 2 a 0 e empatou com o Bayer Leverkusen em 0 a 0. Dessa forma, ajudaram o Bayern a se manter na liderança do Alemão, com 53 pontos, oito a mais que o segundo colocado, o Borussia Dortmund.

Pela frente, o Bayern terá o Augsburg, dono da 14ª posição e do sexto pior ataque do campeonato. Um dos titulares da linha de frente dos donos da casa na WWK-Arena será o brasileiro Caiuby, ex-São Caetano. O paulista balançou a rede duas vezes pela competição, contra Eintracht Frankfurt e Schalke 04, além de ter dado passe para dois gols.

Na caça ao Bayern o Dortmund enfrentará o Hannover 96, lanterna, no estádio Signal Iduna Park no sábado. Será o duelo do melhor ataque, dos 'Aurinegros', com 52 gols, contra a terceira pior defesa, vazada 35 vezes em 20 rodadas.

O time dirigido por Thomas Tuchel vem de um empate com o Hertha Berlim, terceiro colocado, e da classificação para as semifinais da Copa da Alemanha depois de eliminar o Stuttgart. Na próxima quinta-feira, o adversário será o Porto, em jogo de ida pela fase de 16 avos de final da Liga Europa.

Com dez pontos a menos que o Dortmund (45 a 35), o objetivo principal do Hertha é manter a terceira colocação. A equipe da capital tem dois pontos de frente para o Schalke 04, quarto, e visitará o Stuttgart no sábado. Já os 'Azuis Reais' abrirão a rodada nesta sexta-feira, em visita ao Mainz 05.



Programação da 21ª rodada do Campeonato Alemão:.



Sexta-feira.

Mainz 05 - Schalke 04.

Sábado.

Stuttgart - Hertha Berlim.

Werder Bremen - Hoffenheim.

Wolfsburg - Ingolstadt 04.

Borussia Dortmund - Hannover 96.

Darmstadt 98 - Bayer Leverkusen.

Colônia - Eintracht Frankfurt.

Domingo.

Hamburgo - Borussia Mönchengladbach.

Augsburg - Bayern de Munique.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo