Esporte

Boca Juniors recebe Tucumán e tenta conquistar a 1ª vitória da temporada

11/02/2016 16h13

Buenos Aires, 11 fev (EFE).- O Boca Juniors entra em campo neste domingo, quando receberá o Atlético Tucumán, pela segunda rodada do Campeonato Argentino, pressionado pela necessidade da primeira vitória em jogo oficial neste ano, em um fim de semana marcado pelo adiamento da partida do Huracán, após grave acidente na Venezuela.

O time 'xeneize', que integra o grupo 2 do nacional, estreou empatando com o modesto Temperley, fora de casa, em 0 a 0. Na quarta-feira, a equipe de Rodolfo Arruabarrena caiu diante do San Lorenzo por 4 a 0 e ficou com o vice da Supercopa Argentina.

Pela frente, o time de Carlos Tévez terá rival que estreou bem, vencendo em seus domínios o Racing por 2 a 1, em jogo que o time de Avellaneda atuou com reservas, visando a volta da eliminatória com o Puebla, do México, pela primera fase da Taça Libertadores, em que avançou aos grupos.

Depois de se classificar no torneio continental, 'La Academia' entrará em campo neste sábado, para receber o San Martín. Além disso, no mesmo dia, o Argentinos Juniors visitará o Aldosivi, o Estudiantes encarará longe de seus domínios o Atlético Rafaela, e o Lanús receberá, no domingo, o Defensa y Justicia.

Um dos sete jogos programados no grupo 2 neste fim de semana, envolvia o Huracán, que visitaria o Tigre neste sábado. A delegação do 'Globo', no entanto, se envolveu em grave acidente na Venezuela, quando um ônibus levava jogadores, comissão técnica e dirigentes para aeroporto, por isso o compromisso foi adiado.

No grupo 1, a principal atração é o River Plate, que estreou goleando o Quilmes, em casa, por 5 a 1, e que agora visitará o Belgrano neste domingo. A partida pode marcar a reestreia do meia Andrés D'Alessandro após 13 anos.

O time de Córdoba, por sua vez, vai em busca dos primeiros pontos na competição, já que foi derrotado na primeira rodada pelo Independiente, longe de seus domínios, por 1 a 0.

A equipe vermelha e branca de Avellaneda, por sua vez, entrará em campo nesta sexta-feira, em visita ao Godoy Cruz. No sábado, o San Lorenzo receberá o Sarmiento, e o Vélez Sarsfield atuará em seu campo contra o Olimpo.

Como acontecerá em todas as rodadas - exceto a 12ª, toda dedicada a confrontos entre chaves -, os dois times que "folgariam", se enfrentam, no chamado 'Interzonal'. Neste domingo, o confronto da vez será entre Rosario Central, do grupo 1, e Newell's Old Boys, do 2.



Programação da segunda rodada do Campeonato Argentino:.



Sexta-feira.

Arsenal de Sarandí - Banfield.

Unión - Temperley.

Godoy Cruz - Independiente.

Quilmes - Colón.

Sábado.

Aldosivi - Argentinos Juniors.

Atlético Rafaela - Estudiantes.

San Lorenzo - Sarmiento.

Racing - San Martín.

Vélez Sarsfield - Olimpo.

Domingo.

Lanús - Defensa y Justicia.

Rosario Central - Newell's Old Boys.

Gimnasia La Plata - Patronato.

Boca Juniors - Atlético Tucumán.

Belgrano - River Plate.

Adiado.

Tigre - Huracán.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo