Esporte

Curry flerta com triple-double e Warriors estabelecem marca histórica

11/02/2016 07h16

Phoenix (EUA), 10 fev (EFE).- O armador Stephen Curry ficou perto de triple-double nesta quarta-feira, na 11ª vitória consecutiva do Golden State Warriors, que superou o Phoenix Suns, fora de casa, por 112 a 104.

Com o triunfo, os Warriors estabeleceram a melhor marca na história da liga nos primeiros 52 jogos disputados, superando em uma partida o Chicago Bulls (1995-1996) e o Philadelphia 76ers (1966-1967).

Os Warriors têm a melhor campanha da liga e lideram a Conferência Oeste com 48 vitórias e quatro derrotas. Além disso, a equipe segue invicta em casa, com 24 triunfos na Oracle Arena, em Oakland.

Curry foi novamente o líder das ações do Golden State com 26 pontos, nove rebotes e nove assistências, seguido pelo ala-armador Klay Thompson, com 24 pontos, e pelo brasileiro Leandrinho Barbosa, que ficou em quadra por 15 minutos e anotou 12 pontos e um rebote.

Os Suns (14v-40d), por outro lado, sofreram a nona derrota seguida e ocupam a vice-lanterna do Oeste. O ala-armador Archie Goodwin anotou 20 pontos, seguido pelo ala-pivô Markieff Morris, com 19, e pelo ala-armador novato Devin Booker, que conseguiu um double-double de 15 pontos e dez assistências.

Em Ohio, o líder do Leste, Cleveland Cavaliers, recebeu o lanterna do Oeste, Los Angeles Lakers, no último jogo do ala-armador Kobe Bryant na Quicken Loans Arena e seu último duelo com LeBron James, que liderou a equipe anfitriã na vitória, por 120 a 111.

LeBron conseguiu um double-double de 29 pontos e 11 assistências para os Cavaliers, enquanto o armador Kyrie Irving foi o cestinha da equipe com 35 pontos, sua melhor marca como profissional, e o pivô Tristan Thompson conseguiu um double-double de 15 pontos e 13 rebotes.

Já o pivô brasileiro Anderson Varejão, que não vem tendo muitas oportunidades entre os cinco titulares, ficou em quadra por 18 minutos e terminou a partida com oito pontos e seis rebotes.

Os Cavs (38v-14d) somam três triunfos seguidos e se mantêm na liderança do Leste com 3 jogos de vantagem para o Toronto Raptors (35v-17d).

Os Lakers, por outro lado, somam três derrotas seguidas e têm a pior campanha do Oeste, com apenas 11 vitórias em 55 jogos. Kobe foi o terceiro cestinha da equipe, com 17 pontos, atrás de Louis Williams, que forneceu 28, e do armador Jordan Clarkson, que conseguiu 22. Já o brasileiro Marcelinho Huertas ficou à disposição, mas não jogou.

Em Nova Orleans, o ala-pivô Anthony Davis acertou uma bola de três no último minuto do tempo regulamentar e os Pelicans venceram em casa, por 100 a 96, o Utah Jazz, do brasileiro Raulzinho, que teve quebrada sua sequência de sete vitórias consecutivas.

Davis terminou a partida com 19 pontos, enquanto o cestinha do time de Nova Orleans foi o armador Jrue Holiday, com 21 pontos. Apesar da vitória, os Pelicans têm a quarta pior campanha do Oeste, com 20 vitórias em 52 jogos.

O Jazz (26v-26d), por outro lado, não conseguiu somar sua oitava vitória seguida, mas segue na zona de classificação para os playoffs, na oitava colocação do Oeste.

O ala-pivô Derrick Favors foi o principal nome da equipe, com 29 pontos, enquanto seu companheiro de ataque, o ala Gordon Hayward, anotou 21, e ala-armador Rodney Hood chegou aos 15.

O armador brasileiro Raulzinho Neto, que no fim de semana participa do duelo de calouros da All-Star Weekend, foi escalado entre os titulares e conseguiu nove pontos, dois rebotes e três assistências em 33 minutos de ação.

Em outro duelo da noite, o Toronto Raptors foi derrotado fora de casa pelo Minnesota Timberwolves, por 117 a 112. Karl-Anthony Towns foi o destaque do time vencedor com 35 pontos, o mesmo número alcançado por DeMar DeRozan do lado dos Raptors, que também contou o brasileiro Lucas Bebê, que anotou dois pontos e um rebote em quatro minutos em quadra.

Já em Chicago, o Atlanta Hawks, do brasileiro Tiago Splitter, superou os Bulls por 113 a 90. O time da Geórgia, que contou com oito jogadores pontuando na casa dos dois dígitos, foi liderado por Dennis Schröder, que anotou 18 pontos.

Já pelos Bulls, Pau Gasol foi o destaque com 20 pontos e dez rebotes. A equipe de Chicago também deu alguns minutos ao brasileiro Cristiano Felício, que ficou em quadra por quase quatro minutos e contribuiu com uma assistência.

Tiago Splitter, por outro lado, perdeu o sexto jogo seguido por causa de uma lesão no quadril e a comissão técnica do Atlanta Hawks já ventila a possibilidade de cirurgia para o ala-pivô brasileiro.



Confira os resultados desta quarta-feira na NBA:.



Indiana Pacers 95 x 117 CHARLOTTE HORNETS.

Philadelphia 76ers 110 x 114 SACRAMENTO KINGS.

BOSTON CELTICS 139 x 134 Los Angeles Clippers.

Orlando Magic 96 x 98 SAN ANTONIO SPURS.

Brooklyn Nets 90 x 109 MEMPHIS GRIZZLIES.

Detroit Pistons 92 x 103 DENVER NUGGETS.

MINNESOTA TIMBERWOLVES 117 x 112 Toronto Raptors.

Chicago Bulls 90 x 113 ATLANTA HAWKS.

NEW ORLEANS PELICANS 100 x 96 Utah Jazz.

CLEVELAND CAVALIERS 120 x 111 Los Angeles Lakers.

Phoenix Suns 104 x 112 GOLDEN STATE WARRIORS.

PORTLAND TRAIL BLAZERS 116 x 103 Houston Rockets.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo