Topo

Elenco do Huracán volta à Argentina após acidente em Caracas

11/02/2016 13h21

Buenos Aires, 11 fev (EFE).- Quase todo o elenco do Huracán retornou na manhã desta quinta-feira a Buenos Aires após ter sofrido um acidente de ônibus nesta quarta em Caracas, o que deixou vários feridos e alguns dos integrantes da delegação hospitalizados na capital venezuelana.

A maior parte do elenco, da comissão técnica e da diretoria aterrissou no Aeroparque Jorge Newbery, em avião presidencial disponibilizado pelo chefe de governo da Venezuela, Nicolás Maduro. As exceções foram os jogadores Patrício Toranzo e Diego Mendoza, o preparador físico Pablo Santella, o médico Pedro Di Spagna e o presidente, Alejandro Nadur.

Após o atendimento médico primário recebido em Caracas, o médico Fernando Locaso realizará hoje uma revisão em todos os integrantes da delegação para analisar se algum requer outro tipo de exame complementar.

Está prevista para a tarde, após receberem alta na capital venezuelana, a viagem dos membros da delegação que ainda não haviam sido liberados. Eles foram os mais afetados pelo tombamento do ônibus que levava o Huracán pela estrada Caracas-La Guaira rumo ao Aeroporto Internacional de Maiquetía - Simón Bolívar.

Assim que aterrissarem, todos serão transferidos diretamente a uma clínica particular, onde Toranzo e Mendoza passarão por um tratamento complementar ao atendimento preliminar realizado após o acidente.

Pela manhã, Nadur falou sobre o estado de saúde de Patrício Toranzo. "Ele passou bem a noite, está sem dores e com muita vontade de voltar para estar com sua família", disse o presidente do 'Globo', que voltou a negar que o atleta sofreu amputação parcial de quatro dedos do pé esquerdo.

"Não houve amputação de nenhum tipo, mas sim uma limpeza da área afetada. Em Buenos Aires, o departamento médico do clube voltará a analisar sua situação", acrescentou.

Quem também deu declarações amenizando o problema foi a esposa de Toranzo, Tamara Alves, que falou com o marido pelo telefone e revelou que ele se encontra com bom ânimo.

"As coisas foram mínimas, e não como havia sido dito em um primeiro momento. Ele está bem. Na primeira vez não o ouvi bem, ele quase não conseguia falar, mas depois já estava muito melhor", relatou a modelo.