Topo

"Maratonista", Barcelona pega Celta de Vigo pelo Campeonato Espanhol

11/02/2016 14h29

Madri, 11 fev (EFE).- O Barcelona, em meio a uma maratona de 17 jogos nos dois primeiros meses do ano, com jogos pelo Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Liga dos Campeões da Europa, pega neste domingo o Celta de Vigo, que tenta se reabilitar na temporada, depois de passar período no G-4 da competição nacional.

O time catalão, que atingiu a marca de 29 jogos invicto, no empate com o Valencia em 1 a 1, que valeu classificação para a final da Copa do Rei. No período, a equipe obteve 23 vitórias e seis empates, com 87 gols a favor e 15 contra.

Desde 2 de janeiro desse ano, o Barça fez 12 partidas e até o dia 28 de fevereiro, ainda fará mais cinco partidas, incluindo o confronto com o Arsenal, em Londres, pelas oitavas de final da 'Champions'.

Por causa da série de jogos, o técnico Luis Enrique vem tentando poupar alguns atletas, como aconteceu contra o Valencia, em que, apoiado pela vantagem de ter vencido o primeiro duelo por 7 a 0, contou apenas com o meia croata Ivan Rakitic, entre os titulares.

Para o duelo com o Celta, no domingo, a principal dúvida é o astro argentino Lionel Messi, que passou por procedimento renal no meio de semana. O camisa 10 voltou a treinar e, mesmo passando por processo de recuperação, tem boas chances de entrar em campo, ao lado do uruguaio Luis Suárez e de Neymar.

O Celta, por sua vez, acumula sequência de três jogos sem vencer no Campeonato Espanhol e já está na sétima colocação, com 35 pontos, fora da zona de classificação para a Liga Europa, que neste momento, é composta por duas equipes, Sevilla (37 pontos) e Athletic Bilbao (35).

Vice-líder da competição, com 51 pontos, o Atlético de Madrid visitará neste domingo o Getafe, que está em 12º, de olho em uma tentativa de reaproximação do Barcelona, que tem três pontos de frente, mas com um jogo a menos.

As boas novas no time do técnico argentino Diego Simeone serão os retornos do uruguaio Diego Godín e do montenegrino Stefan Savic, que deverão formar a dupla de zaga. Filipe Luís, que teve suspensão por ter sido expulso em duelo com o Barça, reduzida para um jogo, também volta.

O Real Madrid, terceiro colocado com 50 pontos, que ainda busca encontrar o melhor futebol sob o comando do técnico francês Zinedine Zidane, pega neste sábado o Athletic Bilbao, de olho em manter a boa sequência em casa na temporada.

Contra Deportivo La Coruña, Sporting de Gijón e Espanyol, a equipe 'blanca' fez 16 gols e sofreu apenas um. Com o português Cristiano Ronaldo e o francês Karim Benzema em campo, a missão será passar pelo sexto colocado na tabela, neste fim de semana.

Cada vez mais consolidado na quarta colocação, com 45 pontos, o Villarreal recebe neste sábado o Málaga, de olho na possibilidade de reduzir um pouco mais a diferença de cinco pontos para o Real e de abrir mais vantagem na zona de classificação para a 'Champions'.

Em sexto lugar na tabela está o Sevilla, com 38 pontos, que recebe no domingo o antepenúltimo colocado, Las Palmas.

A 24ª rodada do Campeonato Espanhol será aberta nesta sexta-feira, com duelo entre Sporting de Gijón, 16º colocado, e Rayo Vallecano, que está um posto acima. No dia seguinte, o Valencia, que está em 14º, recebe o Espanyol, 17º.

No domingo, a Real Sociedad, 11ª, joga em seus domínios com o vice-lanterna Granada, e o Eibar, oitavo na tabela e uma das surpresas na competição, recebe o Levante, último colocado.



Programação da 24ª rodada do Campeonato Espanhol.



Sexta-feira 12.

Sporting de Gijón - Rayo Vallecano.

Sábado.

Real Madrid - Athletic Bilbao.

Villarreal - Málaga.

Valencia - Espanyol.

Deportivo La Coruña - Betis.

Domingo.

Real Sociedad - Granada.

Sevilla - Las Palmas.

Eibar - Levante.

Getafe - Atlético de Madrid.

Barcelona - Celta.