Esporte

Sevilla arranca empate com Celta, confirma vantagem e decidirá Copa do Rei

11/02/2016 19h35

Redação Central, 11 fev (EFE).- O Sevilla empatou nesta quinta-feira com o Celta de Vigo em 2 a 2, fora de casa, depois de levar susto grande, confirmou a vantagem de ter vencido na ida por 4 a 0, e se garantiu na decisão da Copa do Rei da Espanha.

Os donos da casa reduziram o placar agregado com gols do atacante espanhol Iago Aspas, aos 35 minutos do primeiro tempo, e aos 10 da etapa complementar. A reação do time da Andaluzia foi rápida, e Ever Banega igualou aos 12 do segundo tempo.

O atacante sueco John Guidetti teve chance de ampliar, quando o Celta precisava fazer mais três gols, só que desperdiçou pênaltis aos 15 minutos. O ucraniano Yevheniy Konoplyanka, aos 42 do segundo tempo, marcou gol, decretou a igualdade e fechou o placar.

Independente do time que se classificasse, realizaria uma final inédita com o Barcelona. O Sevilla, com a vaga, vai lutar pelo sexto título na oitava final disputada. A última foi em 2010, quando venceu o Atlético de Madrid por 2 a 0, ficando com a taça.

O time catalão, por sua vez, disputou 37 edições até hoje, vencendo 27 delas. No ano passado, a equipe passou pelo Athletic Bilbao por 3 a 1, conquistando o título.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo