Esporte

Toluca encara o Atlas pelo Clausura mexicano antes de enfrentar o Grêmio

11/02/2016 18h20

Cidade do México, 11 fev (EFE).- Adversário do Grêmio na estreia no grupo 6 da Taça Libertadores, na próxima quarta-feira, em casa, o Toluca tem antes um compromisso pela sexta rodada do Torneio Clausura do Campeonato Mexicano, diante do Atlas, também no estádio Nemesio Diez.

A partida diante do 16º colocado inicialmente estava marcada para o próximo domingo, mas foi antecipada e acontecerá já nesta sexta-feira a pedido do próprio Toluca, que completará 99 anos de fundação no fim de semana e deseja realizar eventos de comemoração.

Os 'Diablos' fazem começo de temporada discreto e vêm de três empates seguidos pelo Clausura, em que estão em décimo lugar, com dez pontos.

Apesar da sequência de quatro partidas sem vitória, o técnico José Saturnino Cardozo viu pontos positivos no último jogo, a igualdade com o Chivas Guadalajara em 1 a 1 no Omilife. Na ocasião, o time ficou com um homem a menos desde o primeiro tempo devido à expulsão do meio-campista Ortiz.

"A equipe jogou muito comprometida, muito solidária. Mal dava para perceber que estávamos com dez homens porque tivemos três chances claras de gol. É preciso ter tranquilidade, estamos tendo dificuldades para fazer gols, mas eles virão", comentou Cardozo.

O outro representante do México na fase de grupos da Libertadores é o Pumas, que está no grupo 7, junto com Deportivo Táchira, Olimpia e Emelec, primeiro adversário, em duelo marcado para a quinta-feira no Estádio Olímpico Universitário, na capital.

Antes disso, no sábado, o time tentará se recupera no Clausura, em que é apenas 13º colocado. Para isso, precisará vencer o Dorados, lanterna do torneio e único que ainda não pontuou.

O país ainda tinha o Puebla na competição da Conmebol, mas a equipe foi eliminada pelo Racing na fase preliminar nesta quarta-feira. Os comandados do técnico Pablo Marini tentam recolher os cacos e buscar a recuperação no sábado, em visita ao Pachuca, vice-líder.

Quem ocupa o topo da tabela do Clausura, com 12 pontos, é o Monterrey, que também jogará na sexta-feira, contra o Santos Laguna, no campo do adversário.



Programação da 6ª rodada do Torneio Clausura mexicano:.



Sexta-feira.

Veracruz - América.

Toluca - Atlas.

Santos Laguna - Monterrey.

Sábado.

Cruz Azul - Querétaro.

Tigres - Tijuana.

Dorados - Pumas.

Domingo.

Chivas Guadalajara - León.

Pachuca - Puebla.

26/03.

Morelia - Jaguares.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo