Esporte

De virada, Porto vence clássico português contra o líder Benfica

12/02/2016 21h12

Lisboa, 12 fev (EFE).- O Benfica esteve perto de conquistar uma importante vitória sobre o maior rival, resultado que garantiria o time na liderança, mas o Porto reagiu cedo e venceu o grande clássico do Campeonato Português de virada por 2 a 1 nesta sexta-feira, em pleno Estádio da Luz.

Com o triunfo, os 'Dragões', com 49 pontos, ficam a apenas três pontos dos rivais, que lidera o torneio com 52, mesma quantidade que o Sporting, que assumirá a ponta caso vença o Nacional da Madeira neste sábado.

O placar do clássico foi aberto por Kostas Mitroglou aos 18 minutos de jogo. No entanto, bastaram 10 minutos para Herrera receber de Miguel Layún e igualar o marcador.

Com grandes defesas de Casillas em chutes de Jonas e Samaris, o Porto conseguiu resistir à pressão dos donos da casa e chegou à virada no segundo tempo. Aos 20 minutos, Vincent Aboubakar balançou as redes após uma triangulação com André André e Yacine Brahimi.

Com a vitória fora de casa, o Porto se aproxima dos líderes e interrompe a sequência de oito vitórias consecutivas do Benfica no Campeonato Português.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo