Esporte

Leicester visita Arsenal de olho em aumentar distância na liderança do Inglês

12/02/2016 15h49

Londres, 12 fev (EFE).- O não mais surpreendente Leicester City, líder isolado do Campeonato Inglês, buscará ampliar a diferença para os demais rivais ao visitar neste fim de semana o terceiro colocado Arsenal, no Emirates Stadium, pela 26ª rodada da competição, que também contará com o duelo entre o vice-líder Tottenham e Manchester City, na quarta posição.

Os 'Foxes', comandados por Claudio Ranieri, vão a Londres com o mesmo time que derrotou o Manchester City por 3 a 1 em pleno Etihad Stadium na semana passada. O técnico italiano segue sem poder contar com os lesionados Jeff Schlupp e Matty James, mas pode escalar pela primeira vez sua última contratação, o meia ganês Daniel Amartey.

Já o Arsenal, após voltar a vencer no sábado passado com um 2 a 0 sobre o Bournemouth, tentará somar três pontos contra um rival direto. Arsène Wenger não poderá contar com Santi Cazorla e Jack Wilshere, enquanto Francis Coquelin e Danny Welbeck podem voltar ao time convocação.

Na vice-liderança com 48 pontos, assim como os 'Gunners', o Tottenham visita o Manchester City no domingo com a intenção de reduzir a diferença de cinco pontos para o Leicester.

Os 'Spurs' continuam desfalcados do lesionado Jan Vertonghen, por isso o zagueiro Kevin Wimmer permanecerá entre os titulares. Por outro lado, o meia Dele Alli, que foi começou no banco na última rodada, voltará a ser titular.

Após a derrota para o Leicester, o Manchester City tentará voltar a ganhar, e desta vez com o retorno do capitão Vincent Kompany, pela primeira vez desde dezembro. Além disso, o meia David Silva voltará ao time titular, mas Fabian Delph, que será baixa para as próximas sete semanas devido após lesionar o tendão de Aquiles, e Bacary Sagna, com uma lesão no joelho, não estarão disponíveis.

Na 13ª posição e focado em se recuperar no campeonato, o Chelsea receberá no Stamford Bridge no sábado o desesperado Newcastle, 17º colocado e a apenas um ponto da zona de rebaixamento.

O holandês Guus Hiddink, técnico dos 'Blues', está confiante em poder contar com Diego Costa, que fraturou o nariz durante o treino de quinta-feira, mas não poderá escalar o zagueiro Kurt Zouma, que rompeu o ligamento cruzado anterior da perna direita e ficará longe dos gramados pelo resto da temporada.

A última contratação dos londrinos, o atacante Alexandre Pato, ainda não está fisicamente pronto e não foi relacionado, assim como o colombiano Falcao García, em reta final de recuperação.

Manchester United e o Sunderland serão os encarregados de abrir a rodada no sábado no Stadium of Light. Os 'Diabos Vermelhos' enfrentarão a penúltima equipe da classifiacção de olho nos três pontos para manterem vivo o sonho da Liga dos Campeões.

O treinador Louis van Gaal segue sem poder contar com os lesionados Bastian Schweinsteiger, Luke Shaw, Marcos Rojo, Antonio Valencia e Ashley Young, Guillermo Varela, Phil Jones e Adnan Januzaj.



Programação da 26ª rodada do Campeonato Inglês:.

Sábado.

Sunderland - Manchester United.

Bournemouth - Stoke City.

Crystal Palace - Watford.

Everton - West Bromwich.

Norwich - West Ham.

Swansea - Southampton.

Chelsea - Newcastle.

Domingo.

Arsenal - Leicester City.

Aston Villa - Liverpool.

Manchester City - Tottenham.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo