Esporte

Middleton e Antetokounmpo decidem triunfo dos Bucks sobre Wizards

12/02/2016 07h04

Milwaukee (EUA), 11 fev (EFE).- O ala-armador Khris Middleton voltou a ser o líder do ataque do Milwaukee Bucks, que superou nesta quinta-feira, em casa, por 99 a 92, o Washington Wizards.

O jogo fechou a rodada anterior ao intervalo do All-Star Weekend, que este ano será realizado em Toronto, no Canadá, a primeira vez na história em que o evento será fora do território americano.

Entre os jogadores das duas equipes, apenas o armador John Wall, dos Wizards, estará com a equipe do Leste no All-Star Game, na condição de reserva.

Middleton anotou 27 pontos, 14 deles no último período, além de nove assistências, sua melhor marca na temporada, seis rebotes e cinco bolas roubadas, que o deixaram à frente de uma lista de quatro jogadores com números de dois dígitos do time de Wisconsin.

O ala grego Giannis Antetokounmpo, o 'Greak Freak', impôs seu poder no jogo dentro do garrafão ao conseguir um double-double de 17 pontos, 13 rebotes (nove deles defensivos), três assistências e um toco, enquanto o ala-pivô Jabari Parker também anotou 17 pontos, além de nove rebotes e quatro assistências, que o deixaram como o segundo jogador mais decisivo dos Bucks nas ações dentro da área pintada.

Outro jogador que ajudou o Milwaukee com suas ações defensivas foi o pivô reserva Greg Monroe, que foi o sexto homem da equipe com 12 pontos e nove rebotes, entre eles seis defensivos.

Os Bucks têm a terceira pior campanha do Leste com apenas 22 vitórias em 54 compromissos, com 2,5 jogos de desvantagem para o próprio Washington Wizards, que ocupa a décima posição dessa mesma conferência.

O ala-armador Bradley Beal foi o principal nome da equipe da capital com 19 pontos, enquanto Wall conseguiu um double-double de 15 pontos e dez assistências.

O pivô brasileiro Nenê começou na reserva e jogou por 23 minutos, com 14 pontos, seis rebotes e duas assistências, a mesma pontuação de Martin Gortat e Otto Porter Jr.

As duas equipes voltam a jogar somente após a pausa da All-Star Weekend. O Washington recebe o Utah Jazz no dia 18, quinta-feira, enquanto o Milwaukee recebe o Charlotte Hornets no dia seguinte.

No outro jogo da noite, em Oklahoma City, o Thunder atropelou o New Orleans Pelicans por 121 a 95, graças ao grande desempenho do trio formado por Russell Westbrook, Kevin Durant e Serge Ibaka.

Westbrook voltou a ser o jogador mais completo do Thunder ao ficar perto de um novo triple-double, ao conseguir 23 pontos, dez assistências e nove rebotes, entre eles oito defensivos.

Já Durant também obteve 23 pontos, além de distribuir seis assistências e pegar três rebotes, enquanto Ibaka chegou aos 18 pontos, sete rebotes e três assistências.

A vitória, a 14ª nos últimos 16 jogos disputados, deixa o Oklahoma City com a marca de 40 triunfos e 14 derrotas, a terceira melhor da Conferência Oeste, com nove jogos de desvantagem para o líder Golden State Warriors (48v-4d).

Os Pelicans, por sua vez, somaram a 33ª derrota em 53 jogos. O ala-pivô Anthony Davis e o armador reserva Jrue Holiday foram os destaques da equipe com 23 pontos cada, mas não puderam impedir a sexta derrota nos últimos dez jogos disputados da franquia da Louisiana.

As duas equipes voltam a jogar somente na sexta-feira da semana que vem, no dia 19. O Thunder recebe o Indiana Pacers em Oklahoma City, enquanto os Pelicans vão à Filadélfia encarar os Sixers.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo