Esporte

Colón e Unión vencem e assumem liderança provisória do Campeonato Argentino

13/02/2016 03h09

Buenos Aires, 12 fev (EFE).- Colón e Unión, os dois representantes da cidade de Santa Fé no Campeonato Argentino, se transformaram nesta sexta-feira nos líderes provisórios do torneio após a disputa de quatro jogos que deram início à segunda rodada da competição.

No Grupo 1, o Colón goleou o Quilmes, fora de casa, por 4-2, e, com duas vitórias, soma seis pontos na competição. Pablo Ledesma, em duas ocasiões (uma delas de pênalti), Franco Mazurek e Nicolás Silva marcaram para o time de Santa Fé, enquanto Ezequiel Rescaldani, também em duas ocasiões (uma delas de pênalti), descontou para os locais.

O Unión, por sua vez, atropelou o Temperley por 3 a 0 em Santa Fé e soma quatro pontos, o que o deixa na liderança provisória do Grupo 2. Claudio Riaño, duas vezes, e Ignacio Malcorra anotaram os gols da equipe vencedora.

Nos outros dois duelos da rodada disputados nesta sexta-feira, o Arsenal de Sarandí conseguiu se recuperar de uma desvantagem inicial e se impôs por 3 a 1 sobre o Banfield.

Jonathan Bottinelli marcou contra e deixou o Banfield em vantagem, mas Juan Ignacio Sánchez Sotelo, em duas ocasiões, e Gabriel Sanabria deram números definitivos e o triunfo à equipe local.

Por último, o Independiente empatou em 1 a 1 com o Godoy Cruz, em Mendoza. Germán Denis, que retornou ao time de Avellaneda após sua passagem pela Europa, marcou para os visitantes, enquanto Santiago García empatou para a equipe mendocina.

Neste sábado, o San Lorenzo receberá o Sarmiento de Junín e o Racing também jogará como local diante do San Martín de San Juan, nos dois jogos de maior destaque.

No domingo, o Boca Juniors receberá o Atlético Tucumán, o River Plate visitará o Belgrano, em Córdoba, e o Rosario Central disputará o clássico da cidade de Rosário contra seu arquirrival Newell's Old Boys.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo