Esporte

Espanha goleia Rússia e conquista Europeu de futsal pela 7ª vez em 10 edições

13/02/2016 19h58

Redação Central, 13 fev (EFE).- A Espanha venceu a Rússia neste sábado por 7 a 3, em Belgrado, na Sérvia, e conquistou pela sétima vez o título do Campeonato Europeu de futsal, mantendo a expressiva hegemonia que mantém dentro do continente na modalidade.

Álex, Pola, duas vezes, e Mario Rivillos fizeram os quatro primeiros gols do duelo, e a seleção do Leste Europeu só conseguiu descontar uma vez antes do intervalo, com o brasileiro naturalizado Rômulo.

Na etapa complementar, Miguelín ampliou, outro brasileiro, Robinho, fez o segundo dos russos, mas, o próprio Miguelín e Rivillos fizeram mais um cada. Nos segundos finais, Ivan Milovanov fez o último gol da partida.

A Rússia jogou desfalcada do brasileiro Éder Lima, decisivo nas semifinais, que foi expulso no duelo com os sérvios e teve que cumprir suspensão.

Com a vitória, a Espanha aumenta ainda mais o domínio na Europa, juntando o troféu deste ano aos de 1996, 2001, 2005, 2007, 2010 e 2012. No confronto com o rival de hoje, o placar em decisões passa a ser de quatro a um.

Mais cedo, o Cazaquistão superou a anfitriã, Sérvia, por 5 a 2, com dois gols de Douglas Jr. e um do goleiro Léo Higuita, e ficou com a inédita terceira colocação na competição.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo