Esporte

Jovem austríaco elimina Nadal nas semifinais do ATP 250 de Buenos Aires

AP Photo/Ivan Fernandez
Imagem: AP Photo/Ivan Fernandez

13/02/2016 19h15

O espanhol Rafael Nadal foi surpreendido neste sábado, perdeu para o jovem austríaco Dominic Thiem e acabou eliminado nas semifinais do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina.

O primeiro cabeça de chave e atual campeão caiu diante do número 19 do mundo, que tem apenas 22 anos, por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 4-6 e 7-6 (4), em longo duelo de duas horas e 50 minutos.

Mesmo bem mais novo que o experiente espanhol, Thiem mostrou muita segurança ao longo de todo o jogo. No primeiro set, mostrou intensidade e, graças a quebra nos últimos games, levou a melhor, ajudado pelos muitos erros do rival.

Na segunda parcial, Nadal levou a melhor, tendo ligeira vantagem em meio a muito equilíbrio. Mesmo tendo saído perdendo no terceiro set por 2-0, o austríaco reagiu, levou o confronto para o tie-break, em que venceu por 7-4.

Agora, Thiem aguardará o vencedor do duelo entre espanhóis, que David Ferrer e Nicolás Almagro farão ainda neste sábado.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo