Esporte

Reserva decide, Juventus vence Napoli e assume liderança do Italiano

13/02/2016 20h10

Roma, 13 fev (EFE).- Com gol nos minutos finais, a Juventus bateu neste sábado o Napoli por 1 a 0 em confronto muito truncado disputado em Turim, alcançou a 15ª vitória consecutiva no Campeonato Italiano e, de quebra assumiu a liderança isolada da competição.

Em jogo que tinha Paul Pogba e Paulo Dybala de um lado, e Marek Hamsik e Gonzalo Higuaín do outro, na condição de protagonistas, brilhou a estrela do atacante italiano Simone Zaza, que saiu do banco aos 21 minutos do segundo tempo e marcou aos 43.

Outro que teve status de astro no jogo foi o lateral-esquerdo Alex Sandro, ex-Atlético Paranaense e Santos, que deu assistência para o gol isolado da partida, apenas dois minutos depois de entrar em campo.

Com a vitória, a Juve chegou aos 57 pontos, em uma arrancada que começou quando a equipe estava perto da zona de rebaixamento. O time, vencedor dos últimos 15 compromissos, está dois pontos a frente do rival.

Além de Alex Sandro, outros dois brasileiros de nascimento entraram em campo em Turim, ambos pelo Napoli, os meias Allan, ex-Vasco, e Jorginho, esse último que optou pela cidadania italiana, defendendo, inclusive a seleção sub-21 do país.

Em jogos de times pequenos que estão no meio da tabela, sonhando com vaga em competições continentais, Chievo e Sassuolo empataram em 1 a 1. O meia esloveno Valter Birsa marcou aos 29 minutos do primeiro tempo para o time de Verona, e o atacante italiano Nicola Sansone igualou no minuto seguinte para os visitantes.

Hoje, ainda, o Frosinone, antepenúltimo colocado, venceu fora de casa o Empoli, nono, por 2 a 1, graças a dois gols do atacante italiano Daniel Ciofani, e deu passo importante para tentar escapar da zona de rebaixamento do Italiano.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo