Esporte

Fiorentina bate Inter de virada e reassume 3º lugar do Italiano; Milan vence

14/02/2016 20h24

Roma, 14 fev (EFE).- A Fiorentina venceu a Inter de Milão em jogo de três expulsões, disputado neste domingo, em Florença, e reassumiu a terceira colocação do Campeonato Italiano, que tem a Juventus agora na liderança, em dia de vitória importante também para o Milan.

O time visitante saiu na frente no estádio Artemio Franchi, graças a gol do meia croata Marcelo Brozovic, aos 26 minutos da primeira etapa. No segundo tempo, o meia espanhol Borja Valero, aos 15, e o atacante senegalês Khouma Babacar, nos acréscimos, garantiram a virada no placar.

O segundo gol 'viola' saiu quando a equipe já tinha um homem a mais em campo, devido a expulsão do lateral-esquerdo brasileiro Alex Telles, aos 37 da etapa final. Com o placar favorável aos anftriões, o atacante argentino Mauro Zárate, da Fiorentina, e o meia francês Geoffrey Kondogbia, da Inter, também receberam cartão vermelho.

A vitória fez com que a equipe de Florença ultrapassasse a Roma, chegando aos 49 pontos, assumindo a terceira colocação. Os 'nerazzurri', por outro lado, seguem na quinta colocação, com 45 pontos.

Mais cedo, o Milan venceu Genoa por 2 a 1, em casa, alcançou a marca de sete jogos sem perder na competição, e se aproximou da zona de classificação para competições continentais.

O atacante colombiano Carlos Bacca foi responsável por abrir o placar, logo aos 5 minutos do primeiro tempo. O meia japonês Keisuke Honda ampliou aos 18 da etapa final. Nos acréscimos do segundo tempo, o meia-atacante italiano Alessi Cerci descontou para a equipe visitante.

Com a vitória, o time do zagueiro Alex, titular no jogo de hoje, chegou aos 43 pontos, ficando provisoriamente quatro atrás da Roma, terceira colocada, e última na zona de classificação para a Liga dos Campeões. A distância para a Inter de Milão, que iria para a Liga Europa, agora é de dois pontos.

O Genoa, que contou com o lateral-esquerdo Gabriel Silva, ex-Palmeiras, ocupa a 16ª colocação, com 25 pontos, três a frente do Frosinone, que é o primeiro dos três que cairiam nesse momento para a segunda divisão.

O Bologna, por sua vez, segue mostrando sinais de reação, depois de passar parte do primeiro turno ameaçado pelo rebaixamento. A equipe, comandada por Roberto Donadoni, venceu hoje a Udinese por 1 a 0, fora de casa.

O gol isolado da partida foi anotado pelo atacante italiano Mattia Destro, o que manteve o time na décima colocação, agora com 33 pontos, deixando o adversário na 14ª colocação, com 27 pontos.

Também longe de seus domínios, o Torino passou pelo Palermo por 3 3 a 1, com direito a dois gols do atacante italiano Ciro Immobile, e chegou assim ao 12º lugar na tabela, com 31 pontos, e o adversário em 15º, com 26.

Sampdoria e Atalanta, por sua vez, empataram em 0 a 0, em partida disputada em Gênova. Os anfitriões seguem como os primeiros fora da zona de rebaixamento, com 25 pontos, e os visitantes estão em 13º, com 29.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo