Esporte

Lewandowski faz 2, Bayern vence Augsburg e volta a ter 8 pontos de vantagem

14/02/2016 17h16

Berlim, 14 fev (EFE).- Com atuação inspirada do atacante polonês Robert Lewandowski, o Bayern de Munique confirmou o favoritismo neste domingo, bateu o Augsburg por 3 a 1, fora de casa, e voltou a abrir oito pontos de vantagem na liderança do Campeonato Alemão para o Borussia Dortmund.

O camisa 9 do time bávaro fez os dois primeiros gols da partida, aos 16 minutos do primeiro tempo e aos 17 da etapa complementar. Com isso, o craque deixou o gabonês Pierre-Emerick Aubameyang para trás e assumiu a liderança da artilharia da competição, com 21 gols.

O meia-atacante alemão Thomas Müller, ampliou aos 33 do segundo tempo. O atacante argentino, naturalizado paraguaio Raul Bobadilla ainda conseguiu descontar pouco antes do apito final da partida.

Para o jogo deste domingo, o técnico espanhol Josep Guardiola voltou a precisar quebrar a cabeça para montar a zaga, já que todos os jogadores da posição estão contundidos. O volante Joshua Kimmich e o lateral-esquerdo David Alaba atuaram no setor.

No Bayern, o meia-atacante Douglas Costa ficou em campo durante quase todos os 90 minutos, enquanto o lateral-direito Rafinha entrou na etapa final. No Augsburg, o meia Caiuby, revelado pelas divisões de base do São Paulo, jogou toda a partida.

Com a vitória, o atual campeão chegou aos 56 pontos, voltando a abrir a vantagem que tinha para o Dortmund no início da rodada, antes de o vice-líder bater o Hannover 96 por 1 a 0.

O Augsburg, por sua vez, segue perto da zona de rebaixamento, com 21 pontos, ocupando a 14ª colocação.

Em outro jogo deste domingo, o Hamburgo bateu o Borussia Mönchengladbach por 3 a 2, de virada, se afastando cada vez mais das últimas posições da competições, e ainda tirando o adversário da zona de classificação para a Liga Europa.

O zagueiro Martin Hinteregger, contra, o atacante Artjoms Rudnevs e o meia Ivo Ilicevic marcaram os gols do time da casa. O lateral-direito Fabian Johnson e o meia brasileiro Raffael descontaram para os visitantes.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo