Esporte

Football Leaks revela salário de James Rodríguez e Oblak

15/02/2016 15h35

Lisboa, 15 fev (EFE).- O site Football Leaks publicou nesta segunda-feira os contratos do meia James Rodríguez com o Real Madrid e do goleiro Jan Oblak com o Atlético de Madrid, ambos assinados em julho de 2014.

O documento divulgado pelo portal, cujos autores são portugueses, mas se mantêm em anonimato, detalha que o colombiano firmou um vínculo de seis temporadas em troca de 7 milhões de euros na primeira temporada e 7,76 milhões de euros por cada uma das seguintes.

Os valores são brutos, incluindo impostos, e fracionados em dois pagamentos, feitos nos meses de janeiro e julho. A eles, se soma um pagamento mensal de 6 mil euros e gratificações por objetivos estipulados com todo a equipe.

Quanto a Oblak, o contrato com o Atlético também é de seis temporadas, até 2020, com um salário de 1,5 milhão de euros líquidos por ano.

O clube 'rojiblanco' divide o salário em três partes: 500 mil euros dividos em dez meses; uma transferência direta de 500 mil euros antes de 5 de janeiro; e outra transferência dos outros 500 mil euros logo após o término da temporada, em julho.

Também é determinado no documento divulgado hoje um prêmio de 300 mil euros por cada temporada em que o goleiro participe de mais de cinco partidas.

Nas cláusulas do vínculo, é detalhado que o atleta é obrigado a participar de ate seis ações sociais por ano organizadas pelo clube, sempre utilizando um veículo disponibilizado pelo Atlético.

O Football Leaks também divulgou nesta segunda o acordo entre Benfica e o clube madrilenho para a transferência de Oblak. A equipe espanhola pagou 16 milhões de euros líquidos e, como previsto no documento, não poderá negociar o arqueiro com outra agremiação portuguesa sem o consentimento dos 'Encarnados'.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo