Esporte

Gent e Wolfsburg abrem duelo de "azarões" na Liga dos Campeões nesta quarta

16/02/2016 12h21

Bruxelas/Berlim, 16 fev (EFE).- Gent e Wolfsburg abrem nesta quarta-feira, na Bélgica, o duelo de "azarões" das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, depois de deixar adversários como Valencia, Lyon e Manchester United para trás.

A equipe belga, que na temporada passada foi campeã nacional de maneira inédita, é a grande zebra da competição até o momento, além disso, é a primeira equipe do país desde a temporada 2000/2001, a avançar da fase de grupos.

Na ocasião, o Anderlecht liderou chave e se garantiu nas oitavas de final, que na época, consistia em uma segunda fase de grupos, sendo eliminado ao ficar atrás de Real Madrid e Leeds United, que avançaram às quartas.

Neste ano, para chegar neste duelo contra o Wolfsburg, o Gent se ficou em segundo no grupo H, com dez pontos, atrás do Zenit São Petersburgo, e a frente de Valencia e Lyon. A campanha foi de três vitórias, um empate e duas derrotas. Em casa, a equipe não foi batida, fazendo sete de nove pontos possíveis.

Para o jogo, o técnico Hein Vanhaezebrouck tem dois problemas, o meia Hannes Van der Bruggen e o atacante Peter Olayinka, ambos vetados por lesão. Belga e nigeriano, respectivamente, no entanto, são reservas do Gent.

Na última janela de transferências, de olho na 'Champions', a equipe contratou o meia marroquino Mbark Boussoufa, junto ao Lokomotiv Moscou, que se junta ao meia e capitão Sven Kums e ao atacante Laurent Depoitre, ambos belgas, como destaques do time.

No elenco, o Gent ainda conta como meia brasileiro Renato Neto, que nasceu na Bahia e se profissionalizou no Sporting, de Portugal, e que jogou os 90 minutos de todos os seis jogos da fase de grupos da Liga dos Campeões.

O Wolfsburg, assim como o adversário, pela primeira vez disputará partida das oitavas de final da principal competição do Velho Continente. Para isso, a equipe liderou o grupo B, a frente do PSV Eindhoven, Manchester United e CSKA Moscou.

Os Lobos, que conta com os zagueiros Dante e Naldo, além do volante Luiz Gustavo, conquistou 12 pontos, obtendo quatro vitórias e duas derrotas. A ponta da chave veio com heróico êxito sobre os Diabos Vermelhos ingleses, com placar de 3 a 2, graças a gol do antigo defensor do RS Futebol, aos 39 da etapa final.

Naldo, no entanto, será um dos desfalques para o confronto de ida com o Gent, já que está suspenso por acumular três cartões amarelos na fase de grupos. Outro que estará fora é o goleiro suíço Diego Benaglio, um dos ícones do time, que se recupera de lesão na costela, sofrida no fim de semana.

Além disso, o técnico Dieter Hecking não deverá ter disponíveis os meias Daniel Caligiuri e Josuha Guilavogui, que estão lesionados, mas que fazem parte de um revezamento no time titular. O que é certo para o jogo é que o goleiro Koen Casteels, o zagueiro Robin Knoche serão titular.

No banco de reservas, o Wolfsburg deverá ter o meia-atacante Bruno Henrique, revelado pela base do Cruzeiro, que se destacou no último Campeonato Brasileiro vestindo a camisa do Goiás. O brasileiro estreou duas semanas atrás pela equipe, na derrota para o Schalke 04 por 3 a 0, pelo Campeonato Alemão.



Prováveis escalações.

Gent: Sels; Asare, Mitrovic, Nielsen e Deaux; Matton, Renato Neto, Boussoufa e Kums; Depoitre e Simon. Técnico: Hein Vanhaezebrouck.

Wolfsburg: Casteels; Traesch, Knoche, Dante e Schäfer; Arnold, Luiz Gustavo; Vieirinha, Draxler e Caligiuri (ou Bendtner); Kruse. Técnico: Dieter Hecking.

Árbitro: Svein Oddvar Moen (Noruega), auxiliado pelos compatriotas Kim Thomas Haglund e Frank Andas.

Estádio: Arena Ghemlanco, em Gent (Bélgica).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo