Esporte

Gent reage no fim, mas Wolfsburg vence fora e fica em vantagem na Champions

17/02/2016 19h41

Gent (Bélgica), 17 fev (EFE).- Em duelo de azarões e de times que estreiam no mata-mata da Liga dos Campeões, o Wolfsburg abriu grande vantagem sobre o Gent nesta quarta-feira na ida pelas oitavas de final, viu o adversário reagir, mas acabou vencendo por 3 a 2 fora de casa.

No jogo disputado na Ghelamco Arena, na cidade belga de Gent, o time visitante exerceu pressão desde os primeiros instantes e foi premiada pouco antes do intervalo, aos 43 minutos da etapa inicial. Draxler driblou pela meia esquerda, tabelou com Vieirinha e, dentro da área, chutou colocado no canto esquerdo para fazer 1 a 0.

A vantagem já era boa, mas os 'Lobos' não diminuíram o ritmo na volta do intervalo e aumentaram aos oito minutos, com belo gol de Draxler. O camisa 10 deu belo drible em Mitrovic, avançou e deu um leve toque por cobertura na saída do goleiro Sels.

Nem bem a torcida visitante comemorou o segundo gol e o terceiro já aconteceu. Träsch foi lançado na ponta direita e cruzou de primeira para Kruse, que chegou antes da marcação e desviou para a rede.

Muito atrás no placar e no confronto, o Gent não teve alternativa, foi para cima e reduziu a diferença. Aos 35 minutos, Kums teve espaço pelo meio, carregou, e bateu no canto baixo para superar Casteels.

Ainda houve tempo para mais. Aos 44, Saief levantou para a área, o zagueiro brasileiro Dante bobeou, não conseguiu afastar e viu Coulibaly cabecear para o gol e diminuir para 3 a 2.

Com a vitória e os três gols marcados como visitante, o Wolfsburg se classificará mesmo que perca por 1 a 0 ou 2 a 1 na partida de volta, no próximo dia 8, na Alemanha.

Além de Dante, a partida teve outros dois brasileiros, os volantes Renato Neto, do Gent, e Luiz Gustavo, dos 'Lobos', que não puderam contar com o zagueiro Naldo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo