Topo

Lavezzi é anunciado como novo reforço do Hebei China Fortune

17/02/2016 10h24

Pequim, 17 fev (EFE).- O Hebei China Fortune contratou o atacante argentino Ezequiel Lavezzi, procedente do Paris Saint-Germain, segundo anunciou o clube asiático em suas contas oficiais nas redes sociais nesta quarta-feira.

O clube chinês não revelou por enquanto a quantia paga pelo jogador, de 30 anos, embora a imprensa local fale de 5,5 milhões de euro. O contrato de Lavezzi com o PSG terminaria no final da temporada.

O Hebei Fortune publicou no WeChat, a rede social mais popular da China, uma breve mensagem na qual se limitava a anunciar que tinha alcançado um acordo com o Paris Saint-Germain para a contratação de Lavezzi, mas sem dar detalhes, nem sequer a duração de seu contrato.

O clube também divulgou duas imagens, uma do momento no qual o atacante argentino assinava seu novo contrato e outra com uma mensagem de de boas-vinda. "Aqui está a última arma do Hebei Fortune".

A equipe do norte da China, que está na Primeira Divisão, foi uma das mais ativas neste mercado de contratações para a temporada que começa em 5 de março, já que também contratou o marfinense Gervinho (ex-do Roma), o francês Gael Kakuta (ex-Sevilla) e o camaronês Stéphane M'Bia (do Trabzonspor turco).

Outros destacadas contratações na China nas últimas semanas foram o colombiano Jackson Martínez, que jogará no Guangzhou Evergrande, e os brasileiros do Jiansu Suning Ramires e Alex Teixeira, este último pelo quantia recorde de 50 milhões de euros.