Esporte

Rooney sofre lesão no joelho e deve desfalcar United por 2 meses

17/02/2016 16h57

Londres, 17 fev (EFE).- O atacante inglês Wayne Rooney ficou fora da lista de relacionados para o jogo contra o Midtjylland, nesta quinta-feira, pela Liga Europa, e desfalcará o Manchester United por entre seis e oito semanas devido a uma lesão de ligamentos no joelho.

Rooney, de 30 anos, não viajou para Dinamarca com o restante da equipe, e o técnico Louis van Gaal confirmou a contusão em entrevista coletiva nesta quarta.

"É complicado dizer, mas (Rooney) se machucou na partida contra o Sunderland e tem um problema em um joelho. Agora temos de esperar e ver por quanto tempo ficará fora. Eu não posso predizer", declarou Van Gaal.

"É algo típico de Wayne. É uma pessoa que quer ir sempre até o final e não se apaga mesmo com dores. Sobretudo, quando a equipe está empatando porque quer ganhar sempre. É uma atitude fantástica, mas não é bom para seu corpo. Não dá para saber quando aconteceu, aí é que está o problema", acrescentou.

A lesão pode deixar o atacante afastado dos gramados até meados do mês de abril, o que poria em dúvida sua participação na Eurocopa de 2016, na França.

"(Rooney) Marca muitos gols e é um jogador muito importante para nós. Sabemos disso, mas é algo a que temos de fazer frente. Nossa política é a de não ter elencos muito amplos, já que queremos dar oportunidades aos jovens", comentou Van Gaal, que lamentou ter departamento médico cheio.

"Normalmente, não temos 13 jogadores lesionados ao mesmo tempo. Quando percebemos, nos damos conta que isso é ridículo. Com a política que temos, o normal seria nos apoiarmos nas pratas da casa uma ou duas vezes, mas com todas as lesões é algo que temos de fazer todas as semanas", completou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo