Esporte

Juve defende liderança no Italiano pela 1ª vez na temporada contra o Bologna

18/02/2016 13h07

Roma, 18 fev (EFE).- A Juventus, que assumiu a liderança do Campeonato Italiano no último fim de semana, visitará nesta sexta-feira o Bologna, na primeira defesa ao primeiro posto, quatro dias antes de duelo com o Bayern de Munique, pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

O time 'bianconero' bateu o Napoli na rodada passada por 1 a 0, em Turim, e assim chegou aos 57 pontos, deixando adversário um ponto atrás. Essa foi a primeira vez que os comandados por Massimiliano Allegri ocupam a ponta da competição, depois de início com três derrotas, dois empates e só uma vitória nas rodadas iniciais.

Para o jogo dessa sexta-feira, a Juve seguirá com muitos desfalques, em lista que teve acréscimo do lateral-esquerdo Alex Sandro, que se machucou nessa semana. O zagueiro Giorgio Chiellini e o centroavante Mario Mandzukic seguem de fora, por problemas com lesão.

O Bologna, do goleiro brasileiro Angelo, que deverá ser titular, já que Antonio Mirante está lesionado, ocupa a décima colocação no Italiano, com 33 pontos, ficando cada vez menos ameaçado de rebaixamento, depois de o fantasma rondar o clube em boa parte da competição.

Se a Juventus abre a rodada, o Napoli a fechará, recebendo o Milan na segunda-feira. O vice-líder deverá ter força máxima para o duelo no estádio San Paolo, já que não conta com desfalques por lesão e suspensão.

A equipe 'rossonera', por sua vez, vai em busca de um lugar na zona de classificação para a Liga Europa, já que está no sexto posto, com 43 pontos, dois atrás da arquirrival Inter de Milão, que hoje iria ao torneio continental, junto com a Roma.

Terceira colocada no Italiano, a Fiorentina visitará a Atalanta, 13ª colocada, neste domingo, de olho em abrir a vantagem para os demais postulantes por vaga na 'Champions', mas também para tentar encostar em Juventus e Napoli, que estão oito e sete pontos a frente, respectivamente.

A Roma, que ficou em situação complicada na Liga dos Campeões, ao perder em casa para o Real Madrid, nesta quarta-feira, por 2 a 0, receberá neste domingo o Palermo, que ocupa o 15º posto, quatro pontos acima da zona de rebaixamento.

Já a Inter, que só marcou um ponto nas últimas duas rodadas, buscará a reabilitação neste sábado, quando receberá a Sampdoria, equipe que está em queda livre, sem vencer a sete jogos, aparecendo no 17º lugar na tabela de classificação.

Antes do jogo no estádio San Siro, a 26ª rodada será aberta com clássico, em que o Verona, lanterna, encarará o Chievo, 11º colocado. No domingo, o Genoa, 16º, recebe a Udinese, 14º, o Sassuolo, oitavo, joga em casa com o Empoli, nono, o Torino, 12º, pega em Turim o vice-lanterna Carpi, e a Lazio, sétima, visita o Frosinone, 18º.



Programação da 26ª rodada do Campeonato Italiano:.



Sexta-feira.

Bologna - Juventus.

Sábado.

Verona - Chievo.

Inter de Milão - Sampdoria.

Domingo.

Atalanta - Fiorentina.

Genoa - Udinese.

Sassuolo - Empoli.

Torino - Carpi.

Frosinone - Lazio.

Roma - Palermo.

Segunda-feira.

Napoli - Milan.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo