Esporte

Nadal sofre para fechar, mas avança no Rio Open e reeditará final de 2014

18/02/2016 21h30

Rio de Janeiro, 18 fev (EFE).- O tenista espanhol Rafael Nadal, quinto colocado do ranking da ATP e primeiro cabeça de chave, se classificou nesta quinta-feira para as quartas de final do Rio Open ao eliminar o compatriota Nicolás Almagro e agora reeditará a decisão de 2014 contra o ucraniano Aleksandr Dolgopolov.

Diante de um velho freguês, vencido por ele 13 vezes nos 14 jogos anteriores, Nadal fez 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-5, 1h40min de partida na quadra Guga Kuerten, a principal do complexo montado no Jockey Club, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro.

No primeiro set, o ex-número 1 do mundo obteve uma quebra de saque no quarto game e manteve a vantagem serviço a serviço até fechar em 6-3.

A segunda parcial foi atípica. Os dois tenistas confirmaram até 3-3, e depois ocorreram cinco quebras seguidas até o 'Touro Miúra', que servia pela segunda vez para o jogo, confirmar e obter a classificação.

Campeão em 2014 e eliminado nas semifinais em 2015, Nadal jogará contra Dolgopolov, batido por ele na decisão de dois anos atrás. O ucraniano derrotou o também espanhol Iñigo Cervantes por 2 a 1, com 3-6, 6-0 e 6-3, em 1h23min.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo