Esporte

Valencia, Leverkusen e Bilbao encaminham classificação na Liga Europa

18/02/2016 20h16

Redação Central, 18 fev (EFE).- O Bayer Leverkusen e o Atlhetic Bilbao, que obtiveram vitórias fora de casa diante de Sporting e Olympique de Marselha, respectivamente, além do Valencia, que construiu uma goleada sobre o Rapid Viena em pouco mais de meia hora, se aproximaram nesta quinta-feira da classificação para as oitavas de final da Liga Europa.

O placar mais elástico entre todas as partidas de ida da fase de 16 avos de final foi construído no estádio Mestala, na cidade de Valência, onde os donos da casa derrotaram o representante austríaco por 6 a 0.

Os cinco gols da partida realizada na Espanha foram marcados no primeiro tempo, e o quinto aconteceu aos 35 minutos. Santi Mina foi o destaque ao balançar a rede duas vezes e dar os passes para Parejo, Negredo e André Gomes também marcarem. Nos instantes finais da segunda etapa Rodrigo Moreno fechou a conta.

Goleado pelo Barcelona por 7 a 0 há duas semanas, o Valencia esteve perto de devolver o placar e agora poderá perder por até cinco gols de desvantagem daqui a uma semana, na Áustria, que mesmo assim estará entre os 16 melhores do torneio continental.

Leverkusen e Bilbao foram mais "econômicos", mas também obtiveram resultados importantes e jogarão pelo empate na volta. O time alemão bateu o Sporting por 1 a 0 no José Alvalade, com gol de Bellarabi, enquanto a equipe basca contou com um golaço de Aduriz, que emendou um bonito chute de primeira de longe, para superar o Olympique pelo mesmo placar no estádio Velodrome.

Com Philipe Coutinho e Roberto Firmino entre os titulares e Lucas Leiva no banco, o Liverpool ficou no 0 a 0 com o Augsburg, que teve Caiuby, ex-jogador de São Paulo e Corinthians, desde o decorrer da etapa inicial.

O time alemão, que acertou uma bola na trave no último minuto, jogará por uma igualdade com gols na Inglaterra na próxima quinta, enquanto os 'Reds' precisarão vencer.

A rede também não balançou em Lviv, onde o Shakhtar Donetsk recebeu o Schalke 04. Outro empate, mas em 1 a 1, aconteceu em Istambul, entre Galatasaray e Lazio. Os 'Biancocelesti' saíram atrás, graças a gol de Sarioglu, mas Milinkovic-Savic igualou.

Também entre os jogos iniciados às 20h05 (de Brasília), o Braga derrotou o Sion por 2 a 1 na Suíça, enquanto o Sparta Praga fez 1 a 0 no Krasnodar como mandante.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo