Esporte

Brasil inicia preparação contra ameaças terroristas nos Jogos Olímpicos

19/02/2016 15h17

São Paulo, 19 fev (EFE).- O Brasil iniciou nesta sexta-feira uma série de atividades para alertar as forças de segurança e representantes da sociedade sobre possíveis ameaças relacionadas a ações terroristas durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016, informou nesta sexta-feira o Ministério da Justiça.

As atividades, que começaram na quinta-feira em São Paulo e continuam hoje, compreendem um ciclo de conferências que serão dadas a representantes da sociedade civil, como presidentes de associações hoteleiras e de taxistas.

As conversas, que posteriormente serão ministradas no Rio de Janeiro e em outras cidades brasileiras, abordarão "as noções de terrorismo contemporâneo, a estrutura brasileira de enfrentamento às eventuais ameaças e os procedimentos de prevenção adotados internacionalmente", informou a Polícia Federal (PF).

As conferências são ditadas por militares, oficiais de inteligência e policiais federais que, posteriormente, participarão do Comitê Integrado de Enfrentamento ao Terrorismo (CIET), um órgão que atuará durante os Jogos Olímpicos, evento que será realizado em agosto no Rio de Janeiro.

O objetivo das conferências é que as pessoas tenham maior capacidade para detectar e informar sobre situações pouco comuns e atitudes suspeitas, multiplicando a capacidade de reação dos órgãos de segurança, de acordo com a PF.

O Ministério da Defesa disse à Agência Efe que as forças de segurança aplicarão a experiência adquirida em outros grandes eventos, como a Copa do Mundo de 2014, embora admitiu que os atentados terroristas de Paris são um motivo a mais para aperfeiçoar os protocolos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo