Esporte

Equipes argentinas jogam pelo nacional antes de estreia na Libertadores

19/02/2016 18h26

Buenos Aires, 19 fev (EFE).- River Plate, atual campeão continental, Boca Juniors, Racing, San Lorenzo, Rosario Central e Huracán entrarão em campo neste fim de semana pela quarta rodada antes do Campeonato Argentino antes de iniciarem suas campanhas na fase de grupos da Taça Libertadores.

Em um começo de temporada difícil, o Boca conquistou a primeira vitória nesta quinta-feira ao fazer 1 a 0 no San Martín fora de casa, com gol de Carlos Tévez. Mesmo assim, a equipe 'xeneize' é apenas oitava colocada no grupo B da competição nacional e buscará engrenar diante do Newell's Old Boys, neste sábado, em La Bombonera.

Mesmo preocupado com estreia no grupo 3 da Libertadores, diante do Deportivo Cali fora de casa na próxima quarta-feira, o técnico Rodolfo Arruabarrena não poupará forças contra o Newell's.

A única mudança em relação ao triunfo do meio de semana deverá ser a saída do atacante Pablo Osvaldo, que teve de receber infiltrações para encarar o San Martín devido a uma fratura em um dedo do pé. Lodeiro, ex-jogador de Botafogo e Corinthians, começará jogando.

O River, que nesta temporada tem a missão de defender o título do torneio continental, começou o Argentino empolgando com uma goleada sobre o Quilmes por 5 a 0. Depois disso, porém, perdeu em casa para Belgrano e Godoy Cruz.

Antes de jogar contra o Trujillanos, pelo grupo 1 da Libertadores, o mesmo do São Paulo, os 'Millonarios' jogarão neste domingo contra o Rosario Central, que também está na competição da Conmebol, no Gigante de Arroyito.

Apesar da necessidade de recuperação, o técnico dos 'Millonarios', Marcelo Gallardo, deverá poupar alguns atletas. A principal preocupação é o meia D'Alessandro, que machucou a panturrilha e precisará passar por mais exames.

O Rosario vem em alta, com 100% de aproveitamento no grupo A do Argentina, e busca a quarta vitória para ganhar moral antes de receber o Nacional do Uruguai, pela mesma chave do Palmeiras na Libertadores.

Os outros dois representantes da Argentina no torneio continental passaram pela fase preliminar. O Racing, que no meio de semana receberá o Bolívar, também pelo grupo B, disputará o clássico contra o Independiente, enquanto o Huracán, que na terça-feira jogará contra o Nacional de Medellín como mandante, teve o jogo contra o Argentinos Juniors adiado. A equipe ainda se recupera do acidente de ônibus sofrido na Venezuela há duas semanas, devido ao qual passaram por cirurgia o meia Patrício Toranzo e o atacante Diego Mendoza.



Programação da 4ª rodada do Campeonato Argentino:.



Sábado.

San Lorenzo - Vélez Sarsfield.

Gimnasia La Plata - Olimpo.

Boca Juniors - Newell's Old Boys.

Domingo.

Tigre - Defensa y Justicia.

Belgrano - Banfield.

Godoy Cruz - Colón.

Independiente - Racing.

Rosario Central - River Plate.

Segunda-feira.

Quilmes - Patronato.

Unión - San Martín.

Arsenal de Sarandí - Sarmiento.

Terça-feira.

Atlético Rafaela - Temperley.

Lanús - Atlético de Tucumán.

Aldosivi - Estudiantes.

Adiado.

Argentinos Juniors - Huracán.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo