Esporte

Pella quase deixou o tênis, mas acaba sendo finalista do Rio Open

20/02/2016 23h09

Rio de Janeiro, 20 fev (EFE).- O argentino Guido Pella, que se classificou neste sábado para a final do Rio Open de tênis, sua primeira do circuito da ATP, revelou que há somente dois anos chegou a deixar o tênis porque tinha perdido a "vontade" de jogar.

Pella disse que deixou de lado a raquete durante três meses em 2014, porque tinha perdido a vontade de competir, embora não tenha se afastado do esporte porque se dedicou a ajudar seu pai, que administra uma cancha de tênis.

"Foi a decisão mais difícil da minha vida. Espero não tomar outra decisão tão drástica. Nesse tempo não fiz nada, tentei ter uma vida normal, meu pai tem uma quadra de tênis, fui ajudá-lo, para ver se era feliz com isso", comentou o jogador de 25 anos em entrevista coletiva.

Com a ajuda de sua família, foi "pegando confiança" pouco a pouco e retornou às quadras, subiu até a 71ª posição da ATP e neste sábado conseguiu chegar a sua primeira final.

"O tênis é uma batalha que nunca acaba. Se alguém não melhora fica para trás", comentou.

Nas semifinais, Pella derrotou o austríaco Dominic Thiem, quinto favorito do campeonato, 19º melhor jogador do mundo.

O argentino venceu a partido em dois sets, por 6-1 e 6-4, apesar da dificuldade adicional por causa do forte vento que soprou durante o primeiro set, antes do temporal que obrigou a suspensão da partida durante uma hora.

Pella afirmou que, para isso, lançou mão da experiência que ganhou em sua juventude na cidade de Bahía Blanca, onde, segundo ele, "é impossível jogar tênis" por causa da força dos ventos.

Na final deste domingo, admitiu que prefere como rival o uruguaio Pablo Cuevas do que o espanhol Rafael Nadal, que, por seu histórico "tem tudo para ganhar" o torneio.

Pella finalizou dizendoq que seja qual for o rival deste domingo, está preparado para o desafio que acredita que será "duríssimo", embora tentará explorar suas chances para conseguir seu primeiro título da ATP.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo