Esporte

Concorrentes vacilam, e Barça é o grande vencedor do dia mesmo sem jogar

21/02/2016 19h58

Madri, 21 fev (EFE).- O Barcelona não entrou em campo neste domingo, já que venceu o Las Palmas por 2 a 1 no sábado, mas foi o grande vencedor do dia no Campeonato Espanhol, já que seus concorrentes diretos pelo título, o Real Madrid e o Atlético de Madrid, tropeçaram respectivamente no Málaga e no Villarreal.

A equipe catalã encontrou dificuldades no Estádio de Grand Canaria, mas contou com gols de Luis Suárez e Neymar para sair de campo com a vitória ontem e subir 63 pontos, oito a mais que o segundo colocado, o Atlético. O Real Madrid continua em terceiro, com 54.

Pressionados pelo resultado da concorrência e diante de um grande adversário, que agora soma 12 partidas de invencibilidade pelo Espanhol, os 'Colchoneros' não conseguiram balançar a rede. A equipe da casa teve maior posse de bola (60% a 40%) e finalizou mais (12 a 5), mas parou na má pontaria e em boa atuação do goleiro Areola.

Se o Atlético lamenta o empate, o mesmo não pode se dizer do Villarreal, que se mantém firme em quarto lugar, que classifica para a próxima Liga dos Campeões. O 'Submarino Amarelo' soma 48 pontos, sete a mais que o Sevilla, quinto colocado, que no sábado também ficou na igualdade, em 2 a 2 com o Rayo Vallecano.

No Real Madrid, o técnico Zinedine Zidane não pôde contar com os zagueiros Pepe e Varane, com o meia-atacante Bale nem com o atacante Benzema. Com isso, quem chamou a responsabilidade mais uma vez foi Cristiano Ronaldo, que até abriu o placar, aos 33 minutos do primeiro tempo, mas desperdiçou uma cobrança de pênalti dois minutos depois.

O castigo então veio aos 21 minutos da segunda etapa, quando Weligton cruzou da esquerda da área, Albentosa apareceu livre na direita e completou de chapa, tirando de Navas, que teve grande atuação e evitou a derrota.

O Sevilla manteve o jejum de vitórias fora de casa nesta edição do Espanhol. O time da Andaluzia até abriu 2 a 0 contra o Rayo Vallecano em Madri, com gols de N'Zonzi e Iborra, mas Manucho e Miku determinaram o resultado de 2 a 2.

Depois de ter ficado sem vencer por 12 rodadas, o Valencia emplacou o segundo triunfo seguido fazendo 2 a 1 no Granada, lanterna, no estádio Los Cármenes. Parejo e Santi Mina abriram 2 a 0 para os comandados de Gary Neville, e Edgar descontou.

No clássico basco, no San Mamés, quem decidiu foi um brasileiro. Jonatas marcou seu sexto gol nos últimos sete jogos pelo campeonato e decretou a vitória da Real Sociedad sobre o Athletic Bilbao por 1 a 0.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo