Esporte

Kyrgios vence Cilic e conquista 1º título da carreira

21/02/2016 14h11

Redação Central, 21 fev (EFE).- O australiano Nick Kyrgios, de apenas 20 anos, conquistou neste domingo o primeiro título da carreira ao vencer o croata Marin Cilic na final do ATP 250 de Marselha (França) por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 7-6(3), em 1h25min de partida.

Na segunda final da carreira, depois de ter sido vice-campeão em Estoril no ano passado, Kyrgios não se intimidou diante de um tenista mais experiente e campeão de um Grand Slam, o US Open de 2014.

O atleta nascido em Camberra chegou à decisão sem perder sets e assim se manteve. A primeira parcial foi tranquila, com duas quebras de saque de frente. Na segunda, Cilic ainda equilibrou o duelo, mas foi derrotado no tie-break.

Dessa forma, Kyrgios igualou o saldo do confronto entre eles, já que havia perdido na única vez que enfrentou o croata, em Roland Garros em 2013.

O jovem tenista ainda ganhará nove posições no ranking da ATP nesta segunda-feira, aparecendo em 32º lugar. Cilic continuará na 12ª posição.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo