Esporte

Com triple-double de Lowry, Raptors atropelam Knicks em Nova York

23/02/2016 06h42

Nova York, 22 fev (EFE).- O armador Kyle Lowry conseguiu um triple-double que o deixou como o líder do ataque arrasador do Toronto Raptors, que venceu nesta segunda-feira, fora de casa no Madison Square Garden, o New York Knicks, por 122 a 95.

Lowry anotou 22 pontos, 11 rebotes e 11 assistências e também contou com o auxílio do ala-armador DeMar DeRozan, que também anotou 22 pontos e se transformou no jogador dos Raptors que mais triunfos obteve com a equipe.

DeRozan superou ao ala-pivô Chris Bosh e ao ala Morris Peterson ao chegar aos 233 triunfos com os Raptors em pouco mais de seis temporadas atuando pela equipe canadense.

O pivô lituano Jonas Valanciunas anotou 20 pontos e foi o terceiro cestinha dos Raptors, que tiveram sete jogadores com números de dois dígitos. Já o brasileiro Lucas Bebê atuou por apenas três minutos e terminou a partida com somente um rebote.

A vitória permitiu aos Raptors (37v-18d), que ocupam a segunda posição da Conferência Leste, diminuir a diferença para o líder Cleveland Cavaliers (40v-15d), que caiu hoje diante do Detroit Pistons. Os Cavs têm agora três jogos de vantagem para a franquia canadense.

Os Knicks (24v-34d), por sua vez, têm a terceira pior campanha do Leste. O ala Carmelo Anthony foi o principal nome do time nova-iorquino com um double-double de 23 pontos e 11 rebotes, enquanto o pivô Robin López também conseguiu dois dígitos em dois fundamentos, com 21 pontos e 13 rebotes.

Em outra partida desta segunda-feira, o ala-armador do Los Angeles Lakers, Kobe Bryant, participou de mais um jogo de despedida, desta vez em Milwaukee, contra os Bucks, mas acabou derrotado, por 108 a 101, pela equipe anfitriã, que teve como destaque o ala grego Giannis Antetokounmpo, com 27 pontos, 12 rebotes e dez assistências, seu primeiro triple-double como profissional.

Junto a Antetokounmpo, outros seis jogadores, incluídos os outros quatro titulares, tiveram números de dois dígitos. O ala-armador Kris Middleton anotou 18 pontos, enquanto o ala-pivô Jabari Parker obteve 15.

Apesar do triunfo, o segundo consecutivo, os Bucks (24v-33d) seguem longe do oitavo lugar da Conferência Leste, a última posição que garante vaga nos playoffs.

Os Lakers (11v-47d), por sua vez, perderam pela sexta vez consecutiva, a oitava nas últimas dez partidas disputadas. A equipe se limitou, mais uma vez, a cumprir mais uma jornada na turnê de despedida de Kobe Bryant, já que a franquia ocupa o último lugar da Conferência Oeste, com a segunda pior campanha de toda a liga.

O ala-armador Nick Young foi o destaque do Los Angeles com 19 pontos, seguido por Kobe Bryant e o armador Jordan Clarkson, que anotaram 15 pontos cada um.

Kobe ficou em quadra por 24 minutos e anotou três de 12 arremessos de quadra, oito de nove lances livres, além de cinco rebotes e duas assistências.

O astro dos Lakers voltou a ser o protagonista antes do início da partida, como vem acontecendo em seus jogos de despedida pelos EUA, ao ser homenageado pelos Bucks em um vídeo durante sua apresentação.

O armador brasileiro Marcelinho Huertas, que vem tendo poucos minutos com a camisa dos Lakers em sua primeira temporada na liga, esteve em quadra durante todo o último período e terminou a partida com três pontos, quatro rebotes, uma assistência e uma roubada de bola.



Confira os resultados desta segunda-feira na NBA:.



Cleveland Cavaliers 88 x 96 DETROIT PISTONS.

MIAMI HEAT 101 x 93 Indiana Pacers.

New York Knicks 95 x 122 TORONTO RAPTORS.

Atlanta Hawks 92 x 102 GOLDEN STATE WARRIORS.

MILWAUKEE BUCKS 108 x 101 Los Angeles Lakers.

MINNESOTA TIMBERWOLVES 124 x 122 Boston Celtics.

LOS ANGELES CLIPPERS 124 x 84 Phoenix Suns.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo