Esporte

Com Varejão no banco, Warriors batem Hawks em Atlanta e chegam à 50ª vitória

23/02/2016 03h24

Atlanta (EUA), 22 fev (EFE).- O armador Stephen Curry voltou a fazer a diferença para o Golden State Warriors na vitória desta segunda-feira sobre o Atlanta Hawks, por 102 a 92, fora de casa na Philips Arena, o 50º triunfo da equipe californiana na temporada, que foi acompanhado de perto pelo recém-contratado Anderson Varejão.

Curry, que anotou 36 pontos, entre eles cinco bolas de três, voltou a ser o jogador decisivo do atual campeão da NBA, que fez história nesta noite ao se tornar a equipe que precisou de menos jogos para alcançar 50 triunfos na temporada.

Os Warriors (50v-5d) superaram a marca do Chicago Bulls de Michael Jordan, que teve que disputar um jogo a mais (56) na temporada 1995/1996 para conseguir os 50 triunfos, e se proclamou campeão da NBA no fim do campeonato.

Ao lado de Curry, que também anotou oito assistências e seis rebotes, o ala-armador Klay Thompson chegou aos 27 pontos, enquanto o pivô Draymond Green voltou a ser o líder do jogo no garrafão ao pegar 14 rebotes, entre eles 13 defensivos, dar nove assistências e anotar seis pontos.

O brasileiro Leandrinho começou no banco e atuou por cerca de 11 minutos, anotando uma bola de três, duas assistências, duas roubadas de bola e um rebote.

A grande surpresa do jogo, no entanto, foi outro brasileiro. Antes do início da partida, Anderson Varejão apareceu vestido com o uniforme dos Warriors. O jogador assinou contrato com a equipe californiana no domingo, após ter sido dispensado pelo Portland Trail Blazers em uma negociação que envolveu sua ex-equipe, o Cleveland Cavaliers, e também o Orlando Magic.

Varejão, de 33 anos, foi aprovado hoje nos exames médicos e assinou com os Warriors pelo restante da temporada.

O treinador da equipe, Steve Kerr, disse que está convencido que Varejão dará uma grande contribuição à equipe quando se integrar a seu esquema de jogo nos próximos dias.

"Ele não tem só qualidade, mas também experiência e atuava na melhor equipe que há atualmente na Conferência Leste", comentou Kerr. "Não anunciamos sua contratação até que tudo estivesse fechado, já que se tratava de um grande jogador, que também era desejado por outras equipes".

Os Hawks (31v-27d), por sua vez, tiveram o pivô dominicano Al Horford como principal destaque com um double-double de 23 pontos e 16 rebotes, além de seis assistências, cinco tocos e três bolas roubadas, enquanto o alemão Dennis Schröder, com 18 pontos, foi o segundo cestinha do time da Geórgia, que tem a sexta melhor campanha da Conferência Leste.

Curry e os Warriors dominaram a partida até o terceiro período, quando chegaram a colocar uma vantagem de mais de 20 pontos (70 a 47), mas os Hawks reagiram com uma sequência de 28 a 6 e viraram o placar no início do último quarto.

No entanto, o ataque avassalador dos Warriors, que lideram o Oeste e têm a melhor campanha da liga, voltou a mostrar sua força e garantiu a vitória da equipe californiana, emplacando uma nova marca histórica para a franquia.

Em outro jogo desta segunda, a ex-equipe de Varejão, o Cleveland Cavaliers, caiu em casa, por 96 a 88, diante do Detroit Pistons, que teve como destaque o armador Reggie Jackson, cestinha da equipe com 23 pontos.

A vitória permitiu aos Pistons romper uma sequência de cinco derrotas consecutivas. O ala-armador Kentavious Caldwell-Pope foi segundo maior anotador da equipe da 'Motor City' com 19 pontos, enquanto o pivô Andre Drummond obteve um double-double de 16 pontos e 15 rebotes, que o deixaram como o principal nome do time no jogo dentro da área pintada.

Já pelo Cleveland, o armador Kyrie Irving foi o líder das ações ofensivas com 30 pontos, seguido pelo ala-pivô Kevin Love, que chegou aos 24 pontos, enquanto LeBron James teve desempenho apagado, com apenas 12 pontos, após errar 13 dos 18 arremessos que fez.

Mesmo com a derrota, a terceira nas últimas dez partidas, os Cavs lideram a Conferência Leste com 40 vitórias em 55 jogos. Já os Pistons (28-29d) ocupam a nona posição dessa mesma Conferência e brigam por uma vaga nos playoffs com Charlotte Hornets (29v-26d), Chicago Bulls (29v-26d) e Washington Wizards (25v-29d).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo