Esporte

Dínamo de Kiev e Manchester City buscam seguir se superando na 'Champions'

23/02/2016 13h41

Redação Central, 23 fev (EFE).- Dínamo de Kiev e Manchester City, que fizeram as melhores campanhas dos últimos anos na fase de grupos da Liga dos Campeões, fazem nesta quarta-feira o primeiro jogo das oitavas de final do torneio, na Ucrânia.

O time da casa ficou na segunda colocação no grupo G, ficando atrás do Chelsea e a frente de Porto e Maccabi Tel Aviv. Esta foi a primeira vez desde 2000 que o clube passou desta etapa, após dez eliminações em dez participações no torneio.

Os 'Citizens', por outro lado, estiveram nas quatro últimas edições do torneio, depois de presença na temporada 1968/1969, ainda na chamada Copa Europeia, disputada em sistema eliminatório. Em 2011/2012 e 2012/2013, a equipe foi eliminada ainda na fase de grupos, e em 2013/2014 e 2014/2015, passou como segundo colocado.

Na atual edição, o time inglês foi líder do grupo D com 12 pontos, ficando a frente de Juventus, que também avançou, Sevilla e Borussia Mönchengladbach, no grupo considerado mais equilibrado da competição.

O Dínamo, que sonha em surpreender o multimilionário Manchester City tem uma dúvida que incomoda o técnico Sergey Rebrov, antigo ídolo do clube, que é quanto a presença do camisa 10, o meia-atacante Andriy Yarmolenko.

O jogador, que é alvo, justamente da equipe inglesa, luta contra problemas musculares desde o ano passado e recebeu atenção especial nos últimos dias para estar na melhor forma possível para fazer companhia ao brasileiro Júnior Moraes e ao paraguaio Derlis González no setor ofensivo.

Além do ex-Santos e Santo André, o Dínamo de Kiev ainda conta com Danilo Silva, que passou por Guarani e São Paulo, muitas vezes atuando como zagueiro, mas que se firmou na lateral-direita, posição em que é titular do time ucraniano.

O City, por sua vez, joga para evitar novo vexame continental, mas também para se reabilitar na temporada, já que vem de derrotas para Leicester City e Tottenham, pelo Campeonato Inglês, e para o Chelsea por 5 a 1, pela copa do país, em que atuou com jovens das divisões de base, justamente pensando no duelo com o Dínamo.

O técnico chileno Manuel Pellegrini tem uma longa lista de desfalques para esta quarta-feira, não podendo contar com o lateral-direito Bacary Sagna, o zagueiro Eliaquim Mangala, o volante Fabian Delph, o meia Samir Nasri e os atacantes Kevin De Bruyne e Wilfried Bony.

A principal esperança dos 'Citizens', mais uma vez, será o atacante argentino Sergio Agüero, que já marcou 18 vezes na temporada e ainda ganhou oferta de contrato vitalício pelo clube, diante do interesse de outras potências do futebol europeu.

Os brasileiros Fernando Reges, ex-Vila Nova, e Fernandinho, ex-Atlético Paranaense, deverão aparecer no time titular montado por Pellegrini para a partida, atuando junto com o marfinense Yaya Touré no setor de meio.

Este será o segundo encontro de Dínamo e Manchester em torneio continental. Na temporada, 2010/2011, a equipe de Kiev passou pelo adversário nas oitavas de final da Liga Europa, graças a vitória em casa, na ida, por 2 a 0, e derrota por 1 a 0, longe de seus domínios.



Provável escalação:.

Dínamo de Kiev: Shovkovsky; Danilo Silva, Dragovic, Khacheridi e Antunes; Garmash, Sidorchuk, Buyalsky, González e Yarmolenko; Júnior Moraes. Técnico: Sergey Rebrov.

Manchester City: Hart; Zabaleta, Kompany, Otamendi e Clichy; Fernando, Fernandinho e Touré; Silva, Sterling e Agüero. Técnico: Manuel Pellegrini.

Árbitro: Antonio Mateu Lahoz (Espanha), auxiliado pelos compatriotas Pau Cebrián Devís e Roberto del Palomar.

Estádio Olímpico, em Kiev (Ucrânia).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo