Esporte

Gareca não garante levar força máxima da seleção peruana para Copa América

23/02/2016 19h02

Lima, 23 fev (EFE).- O técnico argentino Ricardo Gareca, que comanda a seleção peruana, admitiu nesta terça-feira que não pode garantir que convocará força máxima para a disputa da Copa América Centenário, em junho deste ano, nos Estados Unidos.

"Vamos dar a importância que merece a Copa América. Quero levar aos melhores jogadores, mas não estou em condição de dizer que poderei contar com todos", afirmou o ex-Palmeiras, em entrevista coletiva concedida em Lima.

O Peru está no grupo B da edição comemorativa de 100 anos da Copa América. A chave tem o Brasil como cabeça de chave e ainda conta com Equador e Haiti.

Em momento ruim com a seleção peruana, penúltima colocada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, com apenas três pontos em quatro jogos, Gareca avaliou que é necessário levantar a cabeça rapidamente, em busca da reabilitação.

"Precisamos acentuar nossa ideia futebolística. Também sei que devemos melhorar imediatamente nos próximos jogos", disse o argentino.

Gareca ainda falou sobre a próxima convocação, para jogos contra Venezuela e Uruguai, no fim de março, e das três dúvidas que tem, dos atacante Jefferson Farfán, do Al-Jazira, do Emirados Árabes, e do lateral-esquerdo Carlos Ascues, do Wolfsburg, ambos em recuperação de lesões.

Outro nome que gera interrogação é do atacante André Carrillo, que ficou os últimos meses em guerra com o Sporting, por causa da renovação de contrato.

A seleção de Gareca enfrentará a Venezuela no dia 25 de março, em casa, e quatro dias depois visitará o Uruguai.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo