Esporte

Com triple-double de Wall, Wizards vencem Pelicans em Washington

24/02/2016 06h58

Washington (EUA), 23 fev (EFE).- O armador John Wall obteve um triple-double nesta terça-feira e levou o Washington Wizards à vitória, em casa, por 109-89, sobre o New Orleans Pelicans.

Wall se destacou como o principal organizador das ações ofensivas dos Wizards com 16 pontos, 12 rebotes e 11 assistências, enquanto o cestinha foi o polonês Marcin Gortat, com 21 pontos e 11 rebotes, seguido pelo ala Jared Dudley, com 18 pontos.

O brasileiro Nenê começou no banco e atuou por cerca de 15 minutos. O ala-pivô flertou com um double-double ao anotar oito pontos e nove rebotes, além de uma assistência.

Os Wizards somam agora 26 vitórias e 29 derrotas, e ocupam a décima colocação da Conferência Leste. Com cinco triunfos nos últimos dez jogos, o quarto consecutivo no Verizon Center, a equipe segue em busca de uma vaga nos playoffs, com três jogos de desvantagem para o oitavo colocado, o Chicago Bulls (29v-26d).

Os Pelicans, por sua vez, sofreram a 34ª derrota em 56 jogos, o que os deixa na 11ª colocação da Conferência Oeste. A equipe da Louisiana foi conduzida pelo reserva Jrue Holiday, que anotou 20 pontos, seguido por Ryan Anderson, com 16, e Toney Douglas, com 11.

Em outra partida desta terça-feira, o Utah Jazz, do brasileiro Raulzinho, recebeu o Houston Rockets em Salt Lake City e venceu a equipe texana, por 117 a 114, na prorrogação, apesar dos 42 pontos do armador adversário James Harden.

O destaque do Jazz foi o ala Gordon Hayward, que somou 28 pontos e foi seguido pelo outro ala da equipe, Derrick Favors, que conseguiu um double-double de 19 pontos e 14 rebotes. O armador Rodney Hood foi o terceiro cestinha da equipe com 18 pontos.

Depois de iniciar como titular em 53 partidas, Raulzinho deu lugar a Shelvin Mack, que fechou contrato com a equipe na última quinta-feira. Com isso, o armador brasileiro atuou por apenas oito minutos e não marcou pontos, anotando apenas uma assistência e um rebote.

Com a vitória, a sétima nos últimos dez jogos, o Jazz tem 50% de aproveitamento na temporada com 28 triunfos e 28 derrotas, uma marca que o deixa na oitava colocação do Oeste, a última posição que garante vaga nos playoffs, justamente à frente do Houston Rockets (28v-29d), e a apenas um jogo do sétimo colocado Portland Trail Blazers (30v-27d).

Os Rockets, por sua vez, vivem situação inversa a do Jazz e sofreram a sétima derrota nos últimos dez jogos. Harden foi o principal nome da equipe com 42 pontos, seguido pelo ala Trevor Ariza, com 18, e Patrick Beverly, com 14.



Confira os resultados desta terça-feira na NBA:.



WASHINGTON WIZARDS 109 x 89 New Orleans Pelicans.

Philadelphia 76ers 115 x 124 ORLANDO MAGIC.

Denver Nuggets 110 x 114 SACRAMENTO KINGS.

UTAH JAZZ 117 x 114 Houston Rockets.

PORTLAND TRAIL BLAZERS 112 x 104 Brooklyn Nets.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo