Esporte

Após jogo emocionante na Champions, Bayern encara o Wolfsburg pelo Alemão

25/02/2016 14h54

Berlim, 25 fev (EFE).- Depois de ter empatado com a Juventus em Turim em 2 a 2 em partida agitada pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, na última terça-feira, o Bayern de Munique volta suas atenções para a 23ª rodada do Campeonato Alemão, pela qual enfrentará o Wolfsburg na Volkswagen Arena.

As duas equipes são as únicas representantes da Alemanha entre as 16 melhores da 'Champions' e têm em comum o fato de terem saído em vantagem fora de casa em suas eliminatórias, mas terem sentido o gosto amargo de sofrer gols na parte final dos jogos.

O Bayern chegou a abrir 2 a 0 contra a 'Velha Senhora' no Juventus Stadium, mas sofreu dois gols. De toda forma, jogará pelo 0 a 0 ou pelo 1 a 1 em casa na volta para seguir na luta pelo hexa continental. Já os 'Lobos' abriram 3 a 0 sobre o Gent na Bélgica na semana passada, mas o placar final foi de 3 a 2.

No Alemão, a equipe bávara soma 59 pontos é líder com folga, com oito a mais que o segundo colocado, o Borussia Dortmund. Já o Wolfsburg é apenas o oitavo, com 31 pontos, a quatro do Bayer Leverkusen, que ocupa o quarto lugar e fecha a zona de classificação para a próxima Liga.

A boa notícia no time visitante será a volta do zagueiro Benatia, que se recuperou de problemas físicos, entrou no segundo tempo contra a Juve e provavelmente será titular em Wolfsburg. Por outro lado, outras peças importantes da defesa, como Boateng, Badstuber e Javi Martínez continuam no departamento médico, enquanto Rafinha cumprirá suspensão pelo quinto cartão amarelo.

Os 'Lobos' também têm problemas. O goleiro Benaglio, os meio-campistas Guilavogui e Caligiuri e até o atacante Bruno Henrique, contratado no mês passado junto ao Goiás, serão desfalques.

O vice-líder Dortmund enfrentará o vice-lanterna Hoffenheim no estádio Signal Iduna Park no domingo. O técnico Thomas Tuchel não terá à disposição o zagueiro Sokratis, com um problema muscular na coxa.

Surpreendentemente na terceira posição, o Hertha Berlim abrirá a rodada nesta sexta-feira visitando o Colônia. Já o Leverkusen medirá forças com o Mainz 05 no domingo, também no campo do adversário.



Programação da 23ª rodada do Campeonato Alemão:.



Sexta-feira.

Colônia - Hertha Berlim.

Sábado.

Werder Bremen - Darmstadt 98.

Stuttgart - Hannover 96.

Hamburgo - Ingolstadt 04.

Wolfsburg - Bayern de Munique.

Domingo.

Augsburg - Borussia Mönchengladbach.

Mainz 05 - Bayer Leverkusen.

Borussia Dortmund - Hoffenheim.

Eintracht Frankfurt - Schalke 04.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo