Esporte

Ídolo do Arsenal e campeão mundial em 1998, Pirès anuncia aposentadoria

25/02/2016 11h57

Paris, 25 fev (EFE).- Ídolo do Arsenal, o francês Robert Pirès anunciou nesta quinta-feira, aos 42 anos e longe dos gramados desde 2014, a aposentadoria como jogador de futebol, o que torna o último campeão da Copa do Mundo de 1998 a encerrar a carreira.

"Tenho 42 anos e em algum momento é preciso parar, é preciso deixar espaço aos jovens", afirmou o jogador à emissora "BeIN Sports", na qual há meses trabalha como comentarista.

A última experiência de Pirès como jogador foi em 2014 no FC Goa, da Índia, após três anos de intervalo desde que defendeu o Aston Villa.

"Eu e minha esposa tínhamos traçado como objetivo ficar perto de Londres e do Arsenal, que foi o clube mais importante da minha carreira. Veremos o que vai acontecer nos próximos meses com esse clube", afirmou o francês, que deixou aberta a possibilidade de assumir alguma função nos 'Gunners'.

Das categorias de base do Reims, Pirès chegou aos profissionais com o Metz, onde jogou entre 1992 e 1998, ano em que venceu a Copa do Mundo disputada na França.

Em seguida, o meia se transferiu para o Olympique de Marselha, onde passou duas temporadas até migrar para o Arsenal junto com o compatriota Thierry Henry.

Antes, na final da Eurocopa de 2000, Pirès foi o autor do passe decisivo para David Trezeguet marcar o gol contra a Itália na prorrogação, um "gol de ouro" que deu à França a vitória por 2 a 1 e a segunda conquista continental.

Pelo Arsenal, Pirès foi bicampeão do Campeonato Inglês, bicampeão da Copa da Liga e vice-campeão da Liga dos Campeões de 2006, depois da qual foi contratado pelo Villarreal, onde ficou até 2010.

Após uma rápida passagem pelo Aston Villa e um intervalo de três anos dos gramados, Pirès se aventurou no futebol indiano e agora encerra a carreira de forma definitiva.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo