Esporte

Pelo Espanhol, Barcelona encara último time que o venceu na temporada

25/02/2016 15h03

(Corrige nono parágrafo).

Madri, 25 fev (EFE).- O Sevilla, último time a vencer o Barcelona na temporada, será o próximo adversário de Lionel Messi, Neymar, Luis Suárez e companhia, neste domingo, pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol, que ainda terá clássico entre Real Madrid e Atlético de Madrid, terceiro e segundo colocados, respectivamente.

De 3 de outubro, quando perdeu por 2 a 1 para o time da Andaluzia, fora de casa, até hoje, o Barça emplacou série de 33 jogos invicto. O último resultado positivo foi sobre o Arsenal por 2 a 0, pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Na ocasião, o camisa 10 'blaugrana' não atuou, por estar lesionado. Agora, ele e os companheiros de trio de ataque estarão em campo, para tentar alcançar a marca estabelecidada pelo Real Madrid em 1988/1989, a maior invencibilidade da história do futebol espanhol, de 34 jogos.

A equipe catalã lidera o Espanhol com 63 pontos, e graças aos tropeços de Atlético, que empatou com o Villarreal em 0 a 0, e Real Madrid, que ficou na igualdade com o Málaga em 1 a 1, abrindo assim oito e nove pontos de vantagem para os rivais, respectivamente.

O Sevilla, por sua vez, ocupa a quinta colocação na tabela, com 41 pontos, e tentará no Camp Nou se aproximar do Submarino Amarelo, que está no quarto posto, oito pontos a frente na classificação da competição.

O jogo mais atrativo da 26ª rodada acontecerá neste sábado, no estádio Santiago Bernabéu, na capital espanhola. Real Madrid e Atlético de Madrid duelam pela vice-liderança, já que estão com 54 e 55 pontos, respectivamente.

A equipe 'colchonera' vem mais desgastada para o clássico, já que precisou viajar até a Holanda, onde enfrentou na quarta-feira o PSV Eindhoven, ficando no empate em 0 a 0, pela ida das oitavas de final da 'Champions'.

Para o duelo, o zagueiro montenegrino Stefan Savic foi vetado pelo departamento, já que sofreu uma lesão muscular na perna direita. Com isso, o uruguaio José María Giménez fará dupla de zaga com o compatriota Diego Godín.

No Real, a novidade deve ser o atacante francês Karim Benzema, que está na reta final da recuperação por dores no quadril, que o tiraram da partida com o Málaga, no último fim de semana. Marcelo, por sua vez, apresentou sobrecarga muscular e deverá desfalcar o time de Zinedine Zidane.

O Villarreal, que parou o Atlético no último fim de semana, joga neste domingo, em casa, com o vice-lanterna Levante, de olho na possibilidade de encostar nos dois rivais de Madri, em caso de empate no clássico.

A 26ª rodada do Campeonato Espanhol será aberta nesta sexta-feira, com encontro entre o Eibar, sétimo colocado na tabela, e o Las Palmas, que deu trabalho para o Barcelona no último fim de semana, mas é apenas antepenúltimo na tabela.

No sábado, o Celta de Vigo, sexto, visitará o Getafe, 14º, a Real Sociedad, que está em nono, receberá o Málaga, 12º, o Betis, 13º, joga em seus domínios com o Rayo Vallecano, que está dois postos abaixo, e o Sporting de Gijón, 17º, encara em casa o Espanyol, que está um lugar acima na tabela.

No domingo, além dos compromissos de Barcelona e de Villarreal, o Athletic Bilbao, que está em oitavo, visitará o Valencia, que é 11º, e o Deportivo La Coruña, que ocupa o décimo posto, receberá o Granada, lanterna da competição.



Programação da 26ª rodada do Campeonato Espanhol.



Sexta-feira.

Eibar - Las Palmas.

Sábado.

Real Madrid - Atlético de Madrid.

Getafe - Celta de Vigo.

Sporting de Gijón - Espanyol.

Betis - Rayo Vallecano.

Real Sociedad - Málaga.

Domingo.

Villarreal - Levante.

Valencia - Athletic Bilbao.

Deportivo La Coruña - Granada.

Barcelona - Sevilla.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo