Esporte

Racing se enfrentam pelo Argentino antes de confronto pela Libertadores

25/02/2016 17h35

Buenos Aires, 25 fev (EFE).- Racing e Boca Juniors aguçarão sua rivalidade com dois confrontos entre si em um intervalo de apenas quatro dias, o primeiro deles no próximo domingo no estádio El Cilindro, em Avellaneda, pela sexta rodada do Campeonato Argentino.

Os dois times estão no mesmo grupo tanto na competição quanto na Taça Libertadores, pela qual medirão forças na quinta-feira de semana que vem em La Bombonera.

O Boca faz um começo de temporada apenas razoável, mas se encontra em uma crescente. O time dirigido por Rodolfo Arruabarrena começou o Argentino com um empate e uma derrota, mas vem de duas vitórias, mais recente delas uma goleada sobre o Newell's Old Boys por 4 a 1. Na competição continental, empatou com o Deportivo Cali em 0 a 0 nesta quarta, na Colômbia, pelo grupo 3.

Já 'La Academia' vai muito mal no campeonato nacional, com apenas dois pontos em quatro jogos pelo grupo B e ocupa o antepenúltimo lugar, mas, após ter eliminado o Puebla na chamada "pré-Libertadores", estreou na fase de grupos goleando o Bolívar por 4 a 1.

O Boca teve como baixa em Cali o meia Nicolás Lodeiro, que foi substituído com apenas dez minutos por um problema muscular e provavelmente será poupado por 'Vasco' Arruabarrena. No Racing, a boa notícia é a recuperação do atacante Bou, que ficou no banco diante dos bolivianos.

Outro confronto entre representantes da Argentina na Libertadores acontecerá no estádio El Palacio, no sábado, onde o San Lorenzo medirá forças com o Huracán. O 'Ciclón' divide a liderança do grupo A do nacional, mas começou a caminhada na Libertadores com uma dura derrota para a LDU de Quito por 2 a 0 no Equador, pelo grupo 6, o mesmo do Grêmio.

O 'Globo', por sua vez, segura a lanterna do grupo B do Argentino e perdeu em casa para o Nacional de Medellín na última terça. O time ainda se recupera do trauma provocado pelo acidente de ônibus sofrido em Caracas no último dia 10, que deixou feridos mais seriamente o meia Patrício Toranzo e o atacante Diego Mendoza.

Na defesa da liderança do grupo A do campeonato, o Rosario Central visitará o Colón no domingo. Já o Lanús, único invicto do torneio e na ponta do grupo B, irá a San Juan encarar o San Martín no mesmo dia.



Programação da 5ª rodada do Campeonato Argentino:.



Sexta-feira.

Newell's Old Boys - Unión.

Banfield - Godoy Cruz.

Sábado.

Sarmiento - Quilmes.

Estudiantes - Argentinos Juniors.

Defensa y Justicia - Aldosivi.

Huracán - San Lorenzo.

Patronato - Belgrano.

Domingo.

Colón - Rosario Central.

Atlético Tucumán - Atlético Rafaela.

Olimpo - Arsenal de Sarandí.

Racing - Boca Juniors.

San Martín - Lanús.

Segunda-feira.

Vélez Sarsfield - Gimnasia La Plata.

River Plate - Independiente.

Temperley - Tigre.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo