Esporte

Curry estabelece nova marca na NBA e Warriors seguem imbatíveis

26/02/2016 05h49

Orlando (EUA), 25 fev (EFE).- Nada parece deter o armador Stephen Curry, que anotou 51 pontos na noite desta quinta-feira e estabeleceu uma nova marca de cestas de três pontos na NBA, além de ajudar sua equipe, o Golden State Warriors, a vencer pela 52ª vez na temporada, fora de casa, por 130 a 114, o Orlando Magic.

Curry, que pela terceira vez na temporada anotou 51 ou mais pontos, chegou a 128 jogos consecutivos com pelo menos uma bola de três e estabeleceu um novo recorde na NBA, depois de igualar ontem, na vitória sobre o Miami Heat, a marca do ala-armador Kyle Korver, do Atlanta Hawks .

Além disso, Curry se transformou no primeiro jogador a conseguir pelo menos 50 pontos em três partidas de uma mesma temporada desde que LeBron James e Dwyane Wade fizeram o mesmo pelo Miami Heat na temporada de 2008/2009. O armador dos Warriors também anotou oito assistências, sete rebotes e deu um toco.

O ala-armador brasileiro Leandrinho começou no banco e obteve seis pontos nos 17 minutos em que ficou em quadra, além de distribuir duas assistências e pegar um rebote.

Seu compatriota Anderson Varejão, que jogou seu segundo jogo pelos Warriors desde que assinou com a equipe após ser dispensado pelo Portland Trail Blazers depois de uma troca com o Cleveland Cavaliers, anotou cinco pontos, cinco rebotes e três assistências em 14 minutos de ação.

Os Warriors romperam o marcador a seu favor na reta final do terceiro período depois que Curry acertou um arremesso próximo do meio da quadra, no estouro do relógio.

O Magic, por sua vez, foi liderado pelo ala-armador francês Evan Fournier com 20 pontos. A equipe da Flórida teve seus cinco titulares com números de dois dígitos, mas não pôde evitar a sexta derrota nos últimos dez jogos disputados, o que os deixa longe da zona de classificação para os playoffs, coma marca de 25 triunfos em 56 compromissos.

Em outro duelo desta quinta, o ala Kawhai Leonard liderou o San Antonio Spurs com 29 pontos na vitória, fora de casa, por 96 a 78, sobre o Utah Jazz, do brasileiro Raulzinho.

Leonard contou com o apoio do armador francês Tony Parker, do ala-pivô LaMarcus Aldridge e do veterano pivô Tim Duncan, todos eles com números de dois dígitos, para levar os Spurs à quarta vitória consecutiva fora de casa.

Parker anotou 16 pontos e seis assistências, enquanto Aldridge chegou aos 15 pontos e sete rebotes, e Duncan dominou o jogo dentro do garrafão com um double-double de 14 pontos e 11 rebotes.

Além disso, o desempenho defensivo dos Spurs voltou a ser decisivo na vitória, ao impedir que o ataque do Jazz pudesse seguir seu ritmo a partir do segundo período.

O Jazz teve bons momentos no começo do duelo e chegou a estar à frente no placar por sete pontos no primeiro quarto, mas a melhor defesa da NBA começou a fazer seu trabalho na segunda parcial e deixou a equipe de Utah com sua pontuação mais baixa da temporada ao limitar os anfitriões a apenas 12 pontos no período.

A partir desse momento, os Spurs tomaram o controle do jogo, consolidando sua posição como a segunda melhor equipe da Conferência Oeste e da liga, com 49 vitórias em 58 jogos. A campanha do time texano é apenas superada pelo Golden State Warriors, que sofreu apenas cinco derrotas em 57 partidas.

O Jazz (28v-29d), por sua vez, caiu para a nona posição do Oeste, a primeira fora da zona de classificação para os playoffs, com a derrota de hoje, já que o Houston Rockets venceu o Portland e tomou o lugar da franquia de Salt Lake City. O ala-pivô Derrick Favors foi o cestinha do Utah com 25 pontos, seguido pelo ala-armador Rodney Hood, com 12. Já Raulzinho iniciou a partida no banco e conseguiu quatro pontos, um rebote e uma roubada de bola em 12 minutos de ação.



Confira os resultados desta quinta-feira na NBA:.



Orlando Magic 114 x 130 GOLDEN STATE WARRIORS.

BOSTON CELTICS 112 x 107 Milwaukee Bucks.

NEW ORLEANS PELICANS 123 x 119 Oklahoma City Thunder.

Phoenix Suns 106 x 116 BROOKLYN NETS.

Portland Trail Blazers 105 x 119 HOUSTON ROCKETS.

Utah Jazz 78 x 96 SAN ANTONIO SPURS.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo