Esporte

River Plate estreia na Libertadores com goleada sobre o Trujillanos

26/02/2016 00h43

Caracas, 25 fev (EFE).- O campeão da Taça Libertadores de 2015, o River Plate da Argentina, goleou nesta quinta-feira o Trujillanos, da Venezuela, fora de casa, por 4 a 0, em sua estreia pelo Grupo 1 do torneio continental, que também conta com São Paulo e The Strongest, da Bolívia.

Após um primeiro tempo apático, a equipe comandada por Marcelo Gallardo desencantou na etapa complementar e superou o conjunto venezuelano com gols de Leonardo Pisculichi, aos 9 minutos, Lucho González, aos 17, e do uruguaio Ivan Alonso, duas vezes, aos 35 e aos 46.

Com o triunfo, o River lidera o Grupo 1 da competição ao lado do The Strongest, ambos com uma vitória, enquanto São Paulo e Trujillanos ainda não somaram pontos.

Na segunda rodada da chave, o The Strongest receberá o Trujillanos na altitude de La Paz no próximo dia 2 de março, enquanto o River receberá o São Paulo no Monumental de Núñez, no dia 10.

Em outra partida do torneio disputada nesta quinta, o Emelec, do Equador, somou seus primeiros três pontos ao vencer o Deportivo Táchira, da Venezuela, por 2 a 0, em Portoviejo, em duelo que abriu a segunda rodada do Grupo 7, que também conta com o Pumas, do México, e o Olimpia, do Paraguai.

O argentino Emanuel Herrera marcou de pênalti o primeiro gol aos 35 minutos do segundo tempo e, quatro minutos depois, outro argentino, Denis Stracqualursi, ampliou para o time equatoriano.

O conjunto venezuelano ainda teve um jogador expulso aos 41 minutos da etapa final, o zagueiro Carlos Lujano, após receber o segundo cartão amarelo.

Com a vitória, o Emelec se igualou na tabela de classificação com o próprio Táchira e o Pumas, mas a equipe mexicana ainda jogará pela segunda rodada contra o Olimpia, no dia 1º de março, em Assunção. EFE

sd/rpr

(fotos)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo