Esporte

Vladimir Putin parabeniza Infantino e promete seguir cooperando com a Fifa

26/02/2016 16h04

Moscou, 26 fev (EFE).- O presidente da Rússia, Vladimir Putin, parabenizou nesta sexta-feira o suíço Gianni Infantino, novo mandatário máximo da Fifa, e prometeu cooperação na organização da Copa do Mundo de 2018, que acontecerá no país.

"Tenho certeza que sua experiência profissional e a grande capacidade que tem, o ajudarão no novo cargo, permitindo reforçar as posições da Fifa no mundo", disse o chefe de Estado, em telegrama enviado após a vitória nas eleições realizadas em Zurique, na Suíça.

Putin lembrou que Infantino, que tinha como apoio da federação russa, que por sua vez, é presidida pelo ministro dos Esportes, Vitaly Mutko, tem "grande autoridade, por toda contribuição que já deu para o desenvolvimento do futebol.

O presidente garantiu que o país seguirá parceira da entidade nos próximos anos, em que o país será o mais importante para a entidade, por causa do Mundial de daqui dois anos.

"Quero reafirmar a disposição da Rússia em seguir cooperando no futuro com a Fifa, em particular nos preparativos para a Copa do Mundo de 2018", garantiu Putin.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo