Esporte

Atlético de Madrid vence Real no Bernabéu e mantém 2ª posição no Espanhol

27/02/2016 14h05

Madri, 27 fev (EFE).- O Atlético de Madrid bateu o Real Madrid neste sábado por 1 a 0, em pleno estádio Santiago Bernabéu, manteve a vice-liderança do Campeonato Espanhol, provocando a primeira derrota do técnico francês Zinedine Zidane no comando da equipe da casa, que fica ainda mais distante da briga pelo título.

O gol isolado do duelo, que garantiu a terceira vitória seguida dos 'colchoneros' no campo do rival, algo que não acontecia desde 1949, foi anotado pelo atacante francês Antoine Griezmann, aos 8 minutos do segundo tempo, após tabela com o lateral-esquerdo Filipe Luís.

Este era o nono jogo de Zidane como comandante 'blanco'. Até então, o técnico havia sido vencedor em seis e empatado outros dois, com direito a vitória sobre a Roma por 2 a 0, na Itália, pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Para o jogo de hoje, além do português Cristiano Ronaldo, o treinador escalou o francês Karim Benzema, recuperado de lesão, e o lateral-direito Danilo, improvisado para substituir Marcelo, entre os titulares. Casemiro ficou 90 minutos no banco e não atuou.

O Atlético, que contou com Filipe Luís durante todo o confronto, chega aos 58 pontos com a vitória, ficando a cinco do Barcelona, que amanhã encerrará a 26ª rodada em duelo com o Sevilla, equipe que o venceu no primeiro turno, em partida que foi disputada na Andaluzia.

O Real, caso a equipe catalã leve a melhor no compromisso no Camp Nou, ficará 12 pontos atrás do rival, faltando 12 jogos para o fim da competição.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo