Topo

Com gols no 2º tempo, Bayern bate Wolfsburg fora de casa pelo Alemão

27/02/2016 14h31

Redação Central, 27 fev (EFE).- O Bayern de Munique levou a melhor sobre o Wolfsburg neste sábado, fora de casa, por 2 a 0, e abriu 11 pontos, provisoriamente, do Borussia Dortmund, que entrará em campo amanhã, pela 23ª rodada do Campeonato Alemão.

Os gols da partida foram anotados no segundo tempo, primeiro pelo meia francês Kingsley Coman, aos 21 minutos, e depois pelo centroavante polonês Robert Lewandowski, aos 30. O camisa 9 marcou pela 23ª vez na competição, abrindo dois gols de frente para o congolês Pierre-Emerick Aubameyang, do Dortmund.

Na tabela, o time de Douglas Costa, que ficou em campo por 50 minutos hoje, até ser substituído por Thiago Alcântara, segue soberano na liderança, com 62 pontos. O segundo colocado, que tem 51, receberá amanhã o vice-lanterna Hoffenheim.

Derrotado, o Wolfsburg, de Naldo - que se lesionou durante o jogo -, Dante e Luiz Gustavo, todos titulares hoje, ficou com 31 pontos, em oitavo lugar, três pontos distante da zona de classificação para a Liga Europa na próxima temporada.

O Stuttgart, que poderia ter colado nos Lobos e se aproximado da briga por vaga continental, acabou derrotado de virada, mesmo atuando, em casa pelo último colocado da competição, o Hannover 96, por 2 a 1.

O jovem atacante Timo Werner, de 19 anos, considerado uma das grandes promessas para o futebol alemão no futuro, abriu o placar aos 18 minutos da etapa inicial. O zagueiro Christian Schulz, aos 32 do primeiro tempo e aos 38 do segundo, no entanto, decretou a reviravolta no marcador.

Com o resultado negativo, os donos da casa ficaram estacionados nos 28 pontos, ocupando o 12º lugar. Já o Hannover chegou aos 17 pontos, agora a quatro do Werder Bremen, que é antepenúltimo, e teria que disputar um playoff contra o terceiro colocado da segunda divisão.

O time verde e branco poderia ter ganho uma folga e melhorado na tabela, mas ficou no empate com o Darmstadt 98, em 2 a 2, em casa. Anthony Ujah e Claudio Pizarro marcaram os gols dos anfitriões, e Sandro Wagner, de pênalti, e Aytac Sulu balançaram as redes para os visitantes.

Em outro jogo de hoje, envolvendo times que estão no meio da tabela, Hamburgo e Ingolstadt 04 ficaram na igualdade em 1 a 1. Josip Drmic marcou para os donos da casa e Lukas Hinterseer igualou para o time promovido na temporada passada para a elite alemã.