Esporte

Inglaterra deverá lançar candidatura para sediar Copa do Mundo de 2030

27/02/2016 17h48

Londres, 27 fev (EFE).- A Federação Inglesa de Futebol (FA) está estudando apresentar candidatura para que o país sedie a Copa do Mundo de 2030, conforme revelou o presidente da entidade, Greg Dyke, em entrevista exibida neste sábado, um dia após a eleição do suíço Gianni Infantino como novo líder da Fifa.

"É um novo dia. Um novo amanhecer. A Copa do Mundo de 2026 será disputada nos Estados Unidos, então, talvez lutemos pela de 2030", afirmou o dirigente à emissora britânica "BBC".

Dyke mostrou satisfação com a eleição do ex-secretário-geral da Uefa como novo líder máximo da federação internacional, o que acabou acontecendo em dois turnos dois turnos de votação.

"Viemos a Zurique com dois objetivos: conseguir que se aprovasse o programa de reformas e que Gianni Infantino saísse eleito presidente. Foram conquistado ambos, com folga", garantiu o mandatário da FA.

De acordo com Dyke, o suíço é a pessoa mais indicada para fazer o trabalho de recuperação da imagem da federação internacional, e também para tornar a entidade mais transparente e séria.

"A Fifa foi uma organização corrupta durante muitos, muitos anos. Acho que Gianni é a uma pessoa que fará o trabalho e se concentrará só no futebol. Há muito por fazer, mas, pelo menos, aprovamos a reforma e escolhemos uma pessoa em que podemos confiar", avaliou.

A Inglaterra entrou na disputa para sediar a Copa do Mundo de 2018 e era considerada a principal favorita, mas acabou eliminada logo na primeira rodada, da votação que definiu a Rússia como anfitriã do torneio.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo