Topo

Esporte

Athletic Bilbao vence Valencia com 3 gols em 6 minutos pelo Espanhol

28/02/2016 14h33

Valencia (Espanha), 28 fev (FÉ).- O Athletic Bilbao, em seis minutos, marcou os gols da vitória deste domingo sobre o Valencia, que teve placar de 3 a 0, em pleno estádio Mestalla, e segue firme na disputa por uma vaga na próxima edição da Liga Europa pelo Campeonato Espanhol, que tem o Barcelona como líder.

Entre os 28 e os 34 minutos do segundo tempo, os atacantes Sabin Merino, Iker Muniain e Aritz Aduriz, ex-jogador do time branco e negro e que havia entrado em campo pouco tempo antes, marcaram os três gols do duelo.

Com a vitória, a equipe basca chegou aos 38 pontos, ficando três atrás do Celta de Vigo, que ontem bateu o Getafe por 1 a 0, e também do Sevilla, que logo mais encara o Barcelona. As duas equipes, neste momento, estariam se classificando para a Liga Europa.

O Valencia, de Diego Alves, titular hoje, voltou a perder, após quebrar série de jogos sem vitórias, ao bater o Granada por 2 a 1, e com isso se manteve com 32 pontos, oito acima da zona de rebaixamento, agora na 12ª colocação na tabela.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte