Esporte

Pablo Cuevas vence Carreño Busta e é bicampeão do Brasil Open

Brasil Open/Divulgação
Cuevas venceu dois torneios seguidos no Brasil Imagem: Brasil Open/Divulgação

Da EFE, em São Paulo

28/02/2016 16h18

Pablo Cuevas, argentino que optou por defender o Uruguai no circuito mundial de tênis, já pode declarar amor por outro país do continente: o Brasil. Ele conquistou neste domingo seu segundo título consecutivo do Brasil Open, disputado em São Paulo, graças a uma vitória sobre o espanhol Pablo Carreño Busta.

Também vencedor do Rio Open, na semana passada, o número 27 do mundo e terceiro cabeça de chave na capital paulista levou a melhor sobre o rival por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/3, em uma hora e 25 minutos de confronto.

Com o segundo troféu do Brasil Open, Cuevas passa a ter cinco conquistas na carreira, já que as três conquistadas no país se somam aos troféus levantados em Bastad, na Suécia, e Umag, na Croácia. Além disso, o tenista deverá subir duas posições no ranking da ATP, que será atualizado nesta segunda-feira.

Carreño Busta, por sua vez, perdeu em São Paulo a primeira final da carreira no circuito profissional. O espanhol, eliminado na primeira rodada do Rio Open, ganhará 14 lugares na classificação mundial e agora aparecerá na 53ª colocação.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo