Esporte

Bayern encara sensação do Alemão antes de duelo com o Dortmund

29/02/2016 15h34

Berlim, 29 fev (EFE).- Líder do Campeonato Alemão com folga desde as primeiras rodadas, o Bayern de Munique terá uma semana decisiva para as pretensões de conquistas do tetra, da qual poderá sair com a mão na taça ou com a liderança bastante ameaçada, já que enfrentará duas das equipes mais fortes do torneio.

Na próxima quarta-feira, pela 24ª rodada, o time bávaro jogará contra o Mainz 05, quinto colocado, na Allianz Arena, e três dias depois irá ao estádio Signal Iduna Park fazer confronto direto contra o Borussia Dortmund.

O Bayern soma atualmente 62 pontos, no topo da tabela, com oito de vantagem para o segundo colocado, o próprio Dortmund. Dessa forma, será difícil tirar o título dos comandados de Josep Guardiola caso eles vençam os dois jogos.

Guardiola vem tendo dificuldades para rodar o elenco, principalmente na defesa, devido às lesões de Boateng, Javi Martínez e Badstuber. Com isso, as duas únicas trocas em relação à vitória sobre o Wolfsburg por 2 a 0 no último sábado, deverão acontecer do meio para frente, com as entradas de Ribéry e Götze nas vagas de Douglas Costa e Robben.

Depois de ter passado boa parte do campeonato no meio da tabela, o Mainz venceu quatro dos últimos cinco jogos e agora sonha alto. O time do técnico Martin Schmidt aparece em quinto lugar, que classifica para a Liga Europa, e tem os mesmos 36 pontos do quarto colocado, o Borussia Mönchengladbach, que iria à Liga dos Campeões caso o Alemão terminasse hoje.

O Dortmund terá, em tese, uma missão mais tranquila que a do Bayern, visitar o caçula Darmstadt 98, 14º colocado. Os 'Aurinegros' continuam sem poder contar com o zagueiro Sokratis, que se recupera de um problema muscular na coxa.

Na terceira posição, com 39 pontos, o Hertha Berlim receberá o Eintracht Frankfurt, última equipe entre as que estão fora da zona de rebeixamento. Já o Gladbach também atuará em seu território, o Borussia Park, onde jogará contra o Stuttgart. As duas partidas também acontecerão na quarta-feira.

A 24ª rodada começará nesta terça com dois jogos, entre Ingolstadt 04 e Colônia e entre Hannover 96 e Wolfsburg. Os 'Lobos', que estão na oitava posição, perderam o zagueiro Naldo, que sofreu contusão no ombro e será desfalque pelo restante da temporada.



Programação da 24ª rodada do Campeonato Alemão:.



Terça-feira.

Ingolstadt 04 - Colônia.

Hannover 96 - Wolfsburg.

Quarta-feira.

Hoffenheim - Augsburg.

Schalke 04 - Hamburgo.

Hertha Berlim - Eintracht Frankfurt.

Borussia Mönchengladbach - Stuttgart.

Bayern de Munique - Mainz 05.

Bayer Leverkusen - Werder Bremen.

Darmstadt 98 - Borussia Dortmund.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo