Esporte

Liverpool e City reeditam final da Copa da Liga em duelo pelo Inglês

29/02/2016 14h47

Londres, 29 fev (EFE).- O Liverpool tentará se vingar da derrota para o Manchester City na decisão da Copa da Liga Inglesa no último domingo, nos pênaltis, nesta quarta-feira, no encerramento da 28ª rodada do Campeonato Inglês, que pode ter a estreia de Alexandre Pato pelo Chelsea.

As duas equipes voltam a se enfrentar apenas três dias depois de os 'Citizens' terem vencido os 'Reds', levantando o título do torneio nacional após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar e vitória por 3 a 1 nos pênaltis.

O grande destaque do duelo foi o goleiro reserva do City, o argentino Willy Caballero, que pegou três cobranças, entre elas as dos brasileiros Philippe Coutinho e Lucas Leiva. Quem também errou, mas pelo lado dos 'Citizens, foi o volante Fernandinho, autor do gol da equipe de Manchester com a bola rolando.

A situação dos rivais no Inglês, porém, é bem diferente. Enquanto o Liverpool ocupa apenas a nona posição, com 38 pontos, os 'Citizens' tentam se aproximar da liderança, mas estão na quarta colocação, com 47, oito pontos atrás do líder Leicester.

Apesar de uma vitória ser crucial para as chances de classificação às competições europeias, o técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, deve poupar alguns jogadores no clássico. Por causa do esforço dos jogadores na decisão, o treinador deve promover entradas de atletas como Divock Origi e Dejan Lovren.

Além disso, o atacante Daniel Sturridge, que terminou a partida mancando, e o zagueiro Mamadou Sakho, substituído ainda no primeiro tempo, são dúvida para a revanche.

Assim como o adversário, o City também precisa de um triunfo para interromper a sequência de duas derrotas no Inglês e seguir sonhando com o título. "É importante manter a confiança no que estamos fazendo. Faltam 36 pontos no Inglês e vamos brigar por eles", disse o técnico Manuel Pellegrini após o triunfo da Copa da Liga.

O treinador chileno também deve mexer na equipe que enfrenta o Liverpool. Uma mudança certa é a volta de Joe Hart, titular da equipe no Inglês, no lugar de Caballero, apesar da exibição decisiva do goleiro para a conquista do título da Copa da Liga.

A surpresa Leicester, líder do torneio, que derrotou na última rodada o Norwich, por 1 a 0, com um gol nos últimos minutos do argentino Leonardo Ulloa, volta a jogar no King Power Stadium nesta terça-feira, desta vez contra o West Bromwich.

"Para jogadores como Ulloa, é essencial entrar em campo e decidir a partida. Mas não só ele, todos estão muito comprometidos e entendem a filosofia", afirmou o técnico do time, Claudia Ranieri.

Para a partida, o Leicester, que tem dois pontos de vantagem para o Tottenham, terá o lateral Danny Simpson após suspensão, mas perdeu o meia N'Golo Kanté, um dos destaques da equipe, por lesão muscular.

Quem também joga na terça-feira é o Chelsea, que pode ter a estreia do atacante Alexandre Pato. Os 'Blues', que venceram no último sábado o Southampton, por 2 a 1, visitam o Norwich sabendo que um triunfo os deixará próximos das competições europeias.

Depois de um início ruim no tornei, a equipe tem se recuperado no Inglês depois da demissão de José Mourinho. Com o técnico holandês Guus Hiddink, o Chelsea já aparece na 11ª posição, com 36 pontos, a oito de distância para o Manchester United, quinto colocado.

A principal novidade do time pode ser exatamente o artilheiro brasileiro. Contratado durante a janela de transferências de janeiro, Pato passou um mês treinando e agora atingiu o nível físico mínimo exigido por Hiddink.

"Ele está com vontade. É positivo ter tanta concorrência entre os ataques, mas com (Diego) Costa como número um. Os jovens, além de Pato e (Loic) Remy podem competir também", afirmou o treinador.

Hiddink terá problemas em outros setores. O espanhol Pedro Rodríguez, que sofreu uma lesão muscular contra o Southampton, está fora do jogo. Quem também desfalca o Chelsea é o zagueiro John Terry, que segue no departamento médico.

"Pedro esteve se tratando. Veremos após alguns dias como ele está. Normalmente, com esse tipo de lesão, preciso de todas as informações que a equipe médica possa me repassar. Não estou muito otimista que ele irá se recuperar em poucos dias", comentou.

Na briga pelo topo da tabela, o Arsenal, terceiro colocado e que perdeu para o Manchester United na última rodada, por 3 a 2, recebe o Swansea na quarta-feira, no Emirates Stadium. Já o Tottenham, vice-líder, tentará diminuir a distância para o Leicester na quarta, quando enfrenta o West Ham, fora de casa.



Programação da 28ª rodada do Campeonato Inglês:.

Terça-feira.

Aston Villa - Arsenal.

Bournemouth - Southampton.

Leicester - West Bromwich.

Norwich - Chelsea.

Sunderland - Crystal Palace.

Quarta-feira.

Arsenal - Swansea

Stoke City - Newcastle.

West Ham - Tottenham.

Manchester United - Watford.

Liverpool - Manchester City.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo