Esporte

Napoli empata com Fiorentina e vê Juventus se distanciar na ponta do Italiano

29/02/2016 20h31

Roma, 29 fev (EFE).- O Napoli empatou nesta segunda-feira com a Fiorentina, por 1 a 1, no estádio Artemio Franchi, e ficou mais distante da briga pela liderança do Campeonato Italiano, após a vitória da líder Juventus sobre a Inter de Milão no domingo.

Os dois gols da partida saíram logo no começo do jogo, um imediatamente após o outro. Primeiro, aos 5 minutos, Marcos Alonso abriu o placar para os donos da casa de cabeça depois de escanteio.

No reinício da partida, porém, o lateral espanhol errou ao tentar cortar bola levantada na área, atrapalhando o goleiro turco Ciprian Tatarusanu, que saia para fazer a defesa. A bola caiu nos pés do argentino Gonzalo Higuaín, que completou para o gol livre.

O duelo continuou empolgante, com ambas as equipes buscando a vitória. O croata Nikola Kalinic, do Napoli, e o espanhol Cristian Tello, da Fiorentina, chegaram a acertar o travessão em dois bons lances criados pelos ataques ainda no primeiro tempo.

O empate foi ruim para as duas equipes. Com o resultado, o Napoli chegou aos 58 pontos e viu a distância para a Juventus aumentar. A 'Velha Senhora', que venceu a Inter na rodada, agora lidera com 61. Já a Fiorentina subiu para 53 pontos, se igualando à Roma, mas segue na quarta colocação devido aos critérios de desempate.

Mais cedo, a Lazio voltou a decepcionar no Italiano e foi derrotada pelo Sassuolo, em pleno Estádio Olímpico, por 2 a 0. O italiano Domenico Berardi abriu o placar para os visitantes de pênalti, cometido pelo zagueiro brasileiro Maurício, ex-Palmeiras. O francês Gregoire Defrel completando o placar.

Com o triunfo, o Sassuolo, sétimo colocado com 41 pontos, abriu quatro pontos de vantagem para a própria Lazio, que ocupa a oitava posição, com 37.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo