Esporte

Simeone reconhece superioridade do Barcelona e descarta tropeço do rival

29/02/2016 16h32

Madri, 29 fev (EFE).- Více-líder do Campeonato Espanhol com o Atlético de Madrid, o técnico Diego Simeone afirmou nesta segunda-feira que o Barcelona é o melhor clube da atualidade e considerou "muito difícil" um tropeço do rival.

"Assisti a partida entre Barcelona e Sevilla. O resultado (vitória dos catalães por 2 a 1) não muda a minha forma de pensar ou trabalhar. Nós temos um objetivo claro, superar a nós mesmos, e para isso é preciso fazer um bom jogo amanhã, independente do que fizer o Barcelona, que é muito difícil que perca, porque está claro que hoje são os melhores no futebol", avaliou.

A oito pontos do Barcelona, que visitará o Rayo Vallecano na quinta-feira, o Atlético receberá a Real Sociedad nesta terça-feira, no Vicente Calderón. Apesar de o adversário estar na nona posição do campeonato, Simeone deixou claro que o empenho dos donos da casa será o mesmo de quando a equipe venceu o clássico contra o Real Madrid por 1 a 0 no sábado.

"Os nossos jogadores sabem que o mais importante não é a camisa que enfrentamos, é vestir a camisa do Atlético de Madrid. independente de ser amistoso, Copa do Rei, Liga dos Campeões e Campeonato Espanhol", explicou o técnico em entrevista coletiva.

De acordo com o treinador argentino, a Real Sociedad é "um rival duro, que melhorou muito ofensivamente nos últimos jogos" e que deverá jogar "fechado, buscando velocidade principalmente em seus atacantes".

Questionado sobre a dependência do ataque do time em relação ao francês Antoine Griezmann, com 13 gols no torneio, Simeone comparou a situação ao que ocorre em outros clubes.

"É a mesma situação do Barcelona com Messi, Neymar e Suárez; a mesma do Real Madrid com Cristiano Ronaldo, do Athletic Bilbao com Aduriz", comentou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo